terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VOLTA NO TEMPO| São Paulo 1 x 0 Goiás - TÍTULO BRASILEIRO

Na última rodada, o São Paulo foi para o Distrito Federal – a partida não foi realizada em Goiânia porque o Goiás perdeu o mando devido a uma briga de torcedores na partida com o Cruzeiro – com a festa quase pronta. Três pontos à frente do vice-líder Grêmio , um empate garantiria o título aos paulistas. Para os gaúchos, a única possibilidade de sonhar seria derrotar o Atlético-MG , em Porto Alegre - o que aconteceu, por 2 a 0 - e ainda torcer para o Esmeraldino vencer no Gama.

Goiás e São Paulo entraram no gramado do Bezerrão depois de uma semana recheada de polêmicas. Desde segunda-feira o assunto ‘mala branca’ não saiu da pauta. Para incentivar o adversário são-paulino, pessoas ligadas ao Grêmio cogitaram mandar um incentivo de R$ 300 mil para ser dividido entre o elenco esmeraldino. O Tricolor, no entanto, parecia dar de ombros... 


No sábado, véspera da decisão, a maior polêmica do ano. O juiz Wagner Tardelli, escalado para apitar o jogo do Gama, foi retirado da partida pela Comissão de Arbitragem. Motivo: suspeita de tentativa de manipulação de resultado, envelopes, convites do show da Madonna... Por precaução, a CBF promoveu um novo sorteio e indicou Jaílson Macedo Freitas. Ao receber o telefonema da convocação, ele descansava em sua casa na Bahia e se preparava para apitar a semifinal do Intermunicipal de Seleções, entre Conceição do Coité e Itajibá. De repente, estava nas mãos dele o mais importante dos 380 jogos do Campeonato Brasileiro. 

Depois de uma temporada cheia de altos e baixos, o Tricolor passou boa parte do Brasileiro fora até mesmo da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Na terceira e quarta rodadas, o time ainda figurou entre os rebaixáveis. Mas foi se recuperando... Com vitórias importantes e contando com tropeços dos rivais, o time de Muricy Ramalho foi chegando, chegando, chegando... E chegou! Só na 33ª rodada é que o São Paulo virou líder. E não largou mais. Seis rodadas na ponta, 18 partidas sem saber o que é perder e o jogo com o Goiás só confirmou a conquista. 


O São Paulo é campeão brasileiro pela sexta vez: 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008!

Nenhum comentário:

Postar um comentário