quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

La Copa Libertadores es mi obsesión, tenés que dejar el alma y el corazón parte II

Caros Tricolores Tri Campeões da Copa Libertadores da América, saudações do seu irmão de mesma fé Tricolor! Em dia de estréia na competição que o são paulino mais ama, vamos lembrar de mais um capítulo da aventura soberana pelas Américas voltando 20 anos atrás, em 1993 o ano do Bi Campeonato.

Antes porém, vale a pena citar que após conquistar a América pela primeira vez conforme relato do post anterior, o São Paulo de Telê Santana conquistou o respeito dos adversários brasileiros e sulamericanos mas faltava algo a mais, conquistar o murndo e assim cravar definitivamente seu nome na história dos maiores clubes desse planeta. Assim o Tricolor foi o jogar o Campenato Paulista daquele ano, que na época ocorria no segundo semestre, atropelando quem ousava cruzar o seu caminho, seja Santos, Palmeiras ou Corinthians, os maiores rivais, eram dizimados por Muller, Cafu, Palhinha, Zetti, Raí e cia., todos comandados pelo mestre Tele Santana. Na final contra o Palmeiras (já turbinado pela Parmalat e louco para sair da fila de 16 anos), o Tricolor bateu o alvi-verde de Pq. Antartica com um sonoro 4x2 no primeiro jogo da final, deixando bem claro que a sede de títulos era insaciável e o Paulistão era mais um título a ser conquistado naquele ano. Dessa forma, o Soberana viajou para Toquio no Japão, onde enfretou o Barcelona (base da seleção da Espanha reforçada por craques de outras seleções européias). O Rei Raí mais uma vez comandou o título tricolor marcando dois gols na vitória por 2x1 sobre o time espanhol e se sagrando assim campeão do mundo! Na volta o segundo jogo da decisão contra o Palmeiras e outra vitória por 2x1 dizimando qualquer esperança alvi-verde, era o Bi Campeonato Paulista daquele ano!

Dessa forma o São Paulo FC entrava forte novamente em 1993 e ao contrário do ano anterior, o Tricolor queria e muito o Bi Campeoanto da Copa Libertadores e deixou isso bem claro ao priorizar a competição (era clara a mudança de mentalidade dessa vez). O Rei Raí havia sido vendido no final do ano, igual o Lucas, para o Paris Saint Germain mas ficaria por mais seis meses no clube como parte do acordo, e a grande verdade é que ele estava louco para deixar o São Paulo FC com mais um enorme conquista de presente para a Torcida Soberana que tanto gritou o seu nome no Morumbi e que o tinha como um dos maiores ídolos da história aquela altura. Assim, por ironia do destino, o Tricolor enfretou logo de cara os argentinos do Newell´s Old Boys, com primeiro jogo em Rosário e os caras mordidos pela derrota na final do ano anterior, derrota por 2x0 e muitos pensaram que dessa vez não iria dar para reverter o placar. No segundo jogo no Morumbi, um espetaculo Torcida Soberana, com um show de Raí, Muller, Cafu e cia o São Paulo aplicou um sonoro 4x0 na equipe dos "leprosos" como é conhecido o clube argentino, num Morumbi em festa: era o inicio do Bi da Libertadores.

Na sequencia o bom time do Flamengo campeão brasileiro de 92 (um dos ultimos timaços do Flamengo que entrou em decadencia depois, até hoje diga-se de passagem), no Maracanã com empate por 1x1 e claramente a superiodade do São Paulo que poderia ter vencido o jogo lá mesmo. Na volta com Morumbi lotado e em festa, 2x0 com bela atuação de Cafu e Muller e o Tricolor estava novamente na semi-final da Libertadores. Coube ao Cerro Porteño do Paraguai, tentar impedir a façanha são paulina e uma vitória magra por 1x0 num jogo dificil no Morumbi, garantiu uma tranquilidade minima para o São Paulo decidir no caldeirão do Defensores del Chaco em Asuncion. Se segurando como pode, o Tricolor heroicamente segurou o 0x0 e garantiu passagem para a final mais uma vez, alimentando a esperança do Bi Campeonato no coração da torcida soberana.

Primeiro jogo da decisão, o Universidad Catolica do Chile era o time a ser batido e na verdade foi massacrado impiedosamente pelos soldados de Tele Santana com um inesquecivel 5x1 no Morumbi numa noite de sonhos para a torcidad soberana. Muitos se perguntavam (inclusive os chilenos): segundo jogo para que? Apesar do respeito pelo adversario todos sabiam que a missão do time chileno era praticamente impossivel e assim perdemos por 2x0 em Santiago e Raí na sua despedida do São Paulo levantou a Taça mais desejada pelo clube até os dias de hoje elevando o Tricolor a condição de Bi Campeão da Copa Libertadores da América!

Para muitos esse titulo transformou o clube para sempre e angariou uma legião imensa de torcedores do São Paulo, levando a Torcida Soberana de sexta maior no Brasil a ser a Terceira Maior Torcida Brasileira, ao longo dos anos é claro, como é até hoje!

Essa foi mais uma aventura Tricolor pelas América torcida soberana, sempre aqui no Coração de Cinco Pontas, relatos de quem viveu e vibrou com esse titulo de 1993, na esperança de hoje se inicie o caminho de mais uma conquista de Copa Libertadores, a quarta na nossa história. Salve o Maior de Todos!

Em tempo, não gostei da atuação do São Paulo no ultimo sabado contra o Mirassol, e entendeo que o time ainda esta fora de forma, mas para hoje contra o Bolivar, temos que no minimo mandar boa vitória jogando mal ou bem, não importa, porque um placar apertado ou até mesmo um desastre como um empate, pode causar problemas serissimo para nós na volta em La Paz, o que seria uma desgraça para Torcida Soberana. Que Deus não permita que isso aconteça e hoje arrisco um placar de 2x0 para o Tricolor. Esse foi mais um recado para você Torcida Soberana e saiba que ainda há ingressos para o jogo, vamos esgotar!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário