quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Força máxima sempre

Todos sabem a importância do ano de 2013 para o São Paulo. Disputaremos seis campeonatos, sete caso ganhemos a Libertadores, portanto precisamos de elenco. Um forte elenco.
Ano passado tivemos um bom time, mas sofremos com ausências durante toda a temporada, e faltavam substitutos para todas as vagas. Por exemplo, Cícero atuou em três posições diferentes,
Pouca gente do elenco foi embora e conseguimos manter a base campeã do ano passado. Além disso, reforços como o zagueiro Lúcio, os atacantes Negueba e Aloísio e provavelmente o meia Vargas completarão nosso time.
Com tantos jogos assim, não podemos de jeito nenhum nos contentarmos com onze bons jogadores. No gol temos Rogério, Dênis e o recém contratado Renan Ribeiro. Três ótimos goleiros. Na zaga contamos com Tolói, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, que talvez esteja de saída, a possível volta de Breno aos gramados, Édson Silva, João Filipe e bons jogadores na base. Para volante temos Denílson, Wellington, Fabrício, Casemiro, Rodrigo Caio e o ótimo João Schmidt. Armadores temos Ganso, Jádson, Cañete e Maicon, fora Régis, o 10 da base. No ataque estamos fartos de opções: Luís Fabiano, Osvaldo, Negueba, Aloísio, Ademilson, Wallyson e provavelmente o chileno Vargas, além de Alfredo, da base.
Nossa única preocupação com o elenco é na lateral direita. Apenas Douglas e Lucas Farías têm essa função, além do improvisado Paulo Miranda que se saiu bem na última temporada.
Com tantas opções assim, o técnico terá dificuldade em montar uma equipe titular. O que podemos concluir é que temos nomes para dois ou três times fortes, e é o que precisamos.
É um dos elencos mais fortes dos últimos anos, comparado apenas aos campeões de 2005 à 2008. No papel, esse ainda está mais forte do que os dos quatro anos citados.
Estamos vindo contudo para esse ano que promete muito aos torcedores soberanos. Teremos força máxima mesmo com jogadores indisponíveis, pois sempre teremos substitutos a altura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário