quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vaga garantida

O São Paulo garantiu sua vaga para a Libertadores 2013 após sofrer uma virada histórica do time boliviano, o São Paulo havia vencido o primeiro confronto no Morumbi por 5 a 0 e em La Paz o time boliviano tinha que correr atrás do resultado para garantir sua vaga na Libertadores.
Um começo arrasador do São Paulo fazendo 3 a 0 no time da casa, mas quem disse que o Bolívar desistiu? Precisando fazer 9 gols para classificar o time correu atrás do resultado e não desistiu e não deixou de jogar, a torcida apoiou o jogo todo a equipe boliviana.
Após os 30 primeiros minutos de jogo, onde só o São Paulo jogava, mudou completamente, o São Paulo deixou de jogar e parou para assistir o Bolívar, que na primeira etapa conseguiu o primeiro gol. Na segunda parte o São Paulo parecia ter ficado no vestiário o time relaxou e viu o Bolívar fazer o segundo gol, assistiu o empate e ficou sem reação ao ver a virada. São Paulo vencia por 3 a 0, mas sofreu a virada e perdeu a partida por 4 a 0.
O que aconteceu com o São Paulo? A altitude pode ter influenciado no confronto? Sim, mas não foi apenas isso, com o largo resultado a favor o time tricolor relaxou e deixou de jogar a partida e sofreu a virada.
O Rogério Ceni ficou irritado com o que aconteceu e desabafou dizendo, "Infelizmente, jogamos só 30 minutos. Eu lamento o que ocorreu dos 30 minutos em diante. Mas vou parar por aqui. Vou esfriar a cabeça no vestiário" e não parou por ai e continuou falando, "O atleta tem de fazer o melhor sempre. Não é só o resultado. Poderíamos perder aqui, mas a forma como perdemos não é digna do que o São Paulo normalmente mostra - disse o jogador, que admitiu que a altitude de 3.600 metros de La Paz atrapalha, mas não pode servir de desculpa" e ele concluiu, "Não pode (jogar assim) em qualquer lugar do mundo, aqui ou com oito mil metros. Tivemos uma aula do que é jogar em equipe, ter alma, vontade. Foi uma aula importante para tirarmos lições para o futuro.".
De folga na quinta-feira a equipe tricolor tem um clássico no domingo contra o Santos, mas nada de folga para os jogadores, o tricolor deve ir com força máxima no domingo para buscar a vitória e continuar 100% na competição.

São Paulo se classifica para a Libertadores 2013

San-São de domingo promete

Tricolores, domingo (03) o São Paulo desce a serra em direção a Vila Belmiro para encarar o Santos às 17:00.
Acabamos de voltar do cansativo jogo em La Paz com a classificação em mãos. Jogamos com o regulamento debaixo do braço e estamos lá.
Ney Franco já disse que o cansaço não vai interferir no Campeonato Paulista e o tricolor deve jogar com o time titular em busca da primeira vitória em clássicos nesse ano.
O Santos também montou um time forte e competitivo, portanto deverá ser um grande jogo. Os dois times têm grandes craques que podem resolver uma partida.
O São Paulo não conquista o Paulista desde 2005, mas com esse time de 2013 lutaremos forte pelo caneco estadual. Temo chances sim, como em todos os campeonatos.
Wellington que saiu na partida dessa quarta-feira negou estar machucado e deve encarar o clássico também.
O jogo vai marcar o reencontro de Ganso com o alvinegro praiano.
A questão que fica é: até quando nossos jogadores suportarão viagens longas e dois jogos por semana? Provavelmente o time vai mudar muito durante esse Campeonato Paulista. Não tem como jogar todos os jogos o mesmo time. Além de prejudicar o estado físico do jogador, o cansaço prejudicará o time.
Temos encontro marcado nesse domingo, às 17:00 no horário de Brasília para mais um show do maior do mundo!


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Próximas guerras pela América

Clube Atlético Mineiro

Minas Gerais, Brasil

Manda seus jogos no estádio Independência, 23.018 lugares
104 anos de existência

Club The Strongest


La Paz, Bolívia

Manda seus jogos no estádio Rafael Catellón, 20.000 lugares
104 anos de existência

Arsenal Fútbol Club


Sarandí, Argentina

Manda seus jogos no estádio Julio Humberto Grondona, 16.300 lugares
56 anos de existência


Esse é o resto do grupo do tricolor paulista, que passou pelo Bolívar na pré-Libertadores. O time são paulino guerreará novamente na altitude de La Paz contra o The Strongest, por isso temos que nos preparar e fazer ótimos resultados no Morumbi e também no outro jogo no Brasil, em Minas.

Não é um grupo forte, mas temos que tomar cuidado com o Galo Mineiro, em ótima fase, e a altitude de La Paz. Sobre o Arsenal, argentinos nunca são fáceis, e quando são não voltam para o segundo tempo.
Somos mais time e temos mais elenco do que esses três times, não devemos ter dificuldade para chegar às oitavas de final.

Pré-jogo - Bolívar x São Paulo

Hoje as 22 horas (Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, terá o segundo jogo do confronto entre São Paulo x Bolívar, no primeiro jogo o São Paulo goleou a equipe boliviano por 5 a 0 e precisa perder de cinco ou mais gols para sair da competição, ou seja, muito difícil, já que a equipe adversária não apresenta muta qualidade.
O maior problema desta noite é a altitude que joga contra o São Paulo, são 3.660 metros de altitude, o que preocupa Ney Franco e todos os jogadores, este é o maior adversário do São Paulo para não gritar vitória antes da hora, já que seu adversário é muito limitado. O São Paulo já se preveniu contra a altitude e alugaram cilindros de oxigênio que ficará no vestiário e está controlando a alimentação e o controle clínico dos atletas.
Hoje foi feito o ultimo treino antes da viagem para La Paz em Santa Cruz de la Sierra, ultimo treino mas nenhuma revelação sobre o time titular, o último treino foi apenas um recreativo sem dicas para nenhuma possível escalação.
A maior dúvida é se o Douglas joga ou o Paulo Miranda, Douglas começou bem a temporada e está em alta, já o Paulo Miranda suspenso pela partida contra o Tigre, está de volta e fez uma grande atuação pela Sulamericana, uma escolha difícil, já no resto do time não deverá ter mudanças.
O Bolívar usará um recurso muito favorecido pela altitude, o chute de longe, mas o São Paulo usará a arma para atingir o adversário, o Jadson é um bom rematador de longe e pode chegar a conseguir um gol com esses remates, mas o São Paulo tem que se cuidar com os ataques dos bolivianos.
Uma estatística história está a favor do São Paulo, o tricolor do Morumbi nunca perdeu um jogo na Libertadores por mais de 3 gols, e agora pode levar até quatro que continua avançando para a próxima fase.
O vencedor do confronto vai para o Grupo 3 que é formado pelo Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia e o Atlético-MG, e a estreia no grupo será dia 13 de fevereiro em Belo Horizonte. O trio de arbitragem é todo colombiano, juiz Wilmar Roldan e os auxiliares são Humberto Clavijo e Eduardo Diaz.

Escalação São Paulo: Rogério Ceni; Douglas(Paulo Miranda), Lúcio, Rhodolfo, Cortez; Denilson, Wellington, Jadson; Aloisio, Luis Fabiano e Osvaldo.

Acompanhem a partida diretamente do 5 Pontas Tricolor em nosso twitter - @5pontasSPFC e pelo nosso facebook: Coração de Cinco Pontas

Avante Meu Tricolor!




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ídolos Soberanos: Rogério Ceni

Hoje é o último 'Ídolos Soberanos' de janeiro, nos próximos capítulos vamos mostrar um craque por semana, como já dito aqui.
Já que a fase 'Ceni' está acabando nessa série, hoje vamos descrever o que sentimos e o que o M1to representa para essa torcida, para esse clube, para o futebol.

Com muitos anos de carreira, todo o tempo no tricolor depois de chegar do Sinop, Rogério sempre se mostrou dedicado e capacitado para a posição. Começou na base, subiu para terceiro goleiro e depois de um tempo era titular sendo campeão de tudo.
Ótimas defesas, gols, broncas, motivações... o goleiro completo, o capitão dos sonhos de qualquer equipe.
A torcida reconheceu o amor que ele sente pelo tricolor já no começo e há muito tempo é o ídolo master no tricolor.
Sendo pouco aproveitado na seleção brasileira, nunca abaixou a cabeça e sempre manteve firme o foco e a objetividade no São Paulo.
Com muito merecimento, chegou ao ápice da carreira em meados de 2007. Em 2005 foi campeão do Paulista, Libertadores e Mundial, fazendo muitos gols e sendo o melhor jogador do torneio no Japão. Nos três anos seguintes, o capitão levantou a taça do Campeonato Brasileiro.
Poucas contusões e capacidade fora de série foram os diferencias na vida futebolística de Rogério Ceni. Espírito vencedor, ambicioso... nasceu pra ser campeão. Foi, é e sempre será campeão.
Fico imaginando como vai ser o São Paulo depois da saída de Ceni. Nenhum substituto a altura em atividade no mundo. Aliás, nunca existiu. É melhor nem pensar.
M1to, eterno, capitão, maior de todos, maior do mundo. Isso é São Paulo, isso é Tricolor do Morumbi.

Obrigado, Rogério Mucke Ceni

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

VOLTA NO TEMPO | São Paulo 10 x 0 Botafogo - PB

Na volta no tempo de hoje, iremos relembrar uma sonora goleada tricolor sobre o Botafogo. Mas não o tradicional Botafogo, de Seedorf e companhia, não, mas sobre o modesto Botafogo da Paraíba. A vermelha estrela solitária.
Há 12 anos atrás, em jogo válido pela Copa do Brasil, o São Paulo Futebol Clube tinha como adversário na primeira fase da competição o Botafogo -PB. Com o objetivo de se classificar diretamente para a segunda fase, sem precisar do jogo de volta, o São Paulo veio a campo com o objetivo de fazer no mínimo 2 gols para garantir a passagem de fase, sem o cansaço do segundo jogo na Paraíba.
Com os jogadores muito focados, mesmo o jogo sendo contra um adversário sem expressão alguma no cenário nacional, o tricolor veio a campo respeitando o adversário, e quando se tem um adversário muito mais fraco tecnicamente e fisicamente, a melhor maneira de respeitá-lo, é fazer gols, coisa que não faltou nesta partida.
O time do São Paulo veio a campo com:Roger; Reginaldo Araújo, Jean,Rogério Pinheiro e Gustavo Nery; Fábio Símplício, Julio Baptista, Kaká e Carlos Miguel; Luís Fabiano e França.
Os 10 tentos foram anotados por: Luis Fabiano 12', França 16',18', Luis Fabiano 31', França 46', Julio Baptista 65', Gustavo Nery 69', Kaká 79', Julio Baptista 84' e Fabiano Souza aos 89'.
O time tricolor com jovens promessas, como: Kaká, Luis Fabiano, Julio Baptista e Gustavo Nery conseguiu tal feito, e que até hoje é a segunda maior goleada da história da competição.

Jogadores jovens que fizeram parte do título conquistado nesta temporada com os principais jogadores, a taça Rio-São Paulo 2001.



domingo, 27 de janeiro de 2013

Avante meu tricolor

São Paulo Futebol Clube, você é minha vida !



Da falta de amor você nunca sofrerá, meu Tricolor !
Busque essa Libertadores com raça, vontade e amor por esse manto que tanta história tem pra contar.
Guerreiros soberanos, nós estamos com vocês

Reservas de luxo

Nesse sábado o São Paulo enfrentou o Atlético de Sorocaba no Morumbi pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O São Paulo fez seu segundo jogo na competição, já que sua segunda rodada foi remarcada para fevereiro por conta da Libertadores na quarta passada.
O time entrou em campo com o elenco reserva com o intuito de poupar os titulares para o jogo na altitude, nessa quarta contra o Bolívar.
Mesmo com os reservas o tricolor ganhou e manteve o 100% de aproveitamento.
Ganso e Cañete mostraram vontade e capacidade. Os gols saíram da cabeça de PH e dos pés do argentino, que marcou um golaço de fora da área.
Ney Franco aprovou a atuação do time mas cobrou mais intensidade. Com falta de ritmo e pouco entrosamento, o time não fez uma bela exibição.
Mas o que importa são os três pontos, não é? Fase inicial do campeonato, time fraco... temos que ganhar.
Não é qualquer time que tem Ganso, Cañete e Aloísio no time dos reservas. Provaram que são capazes de atuar em qualquer jogo e talvez a reserva seja apenas uma questão de tempo.
Jádson, Ganso, Osvaldo, Aloísio e Cañete disputam três vagas no time: armador e pontas. No momento a titularidade está com Jádson, Osvaldo e Aloísio, mas com boas atuações dos nomes reservas isso pode mudar a qualquer momento. O tricolor tem mesmo um banco de reservas luxuoso.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Massacre do maior do mundo

O São Paulo entrou em campo contra o Bolívar no estádio do Morumbi ontem às 22:00.
O time titular foi Rogério, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Douglas, Wellington, Denílson, Jádson, Aloísio, Osvaldo e Fabuloso, como já previsto.
Começamos envolventes e indo para cima do adversário, logo saiu o primeiro gol, golaço de Osvaldo.
Placar aberto e time jogando com vontade. Aloísio honrou o apelido de "Boi Bandido" e lutou muito pelo tricolor, fazendo a jogada lateral do segundo gol. Fabuloso, 2 x 0.
Pouco tempo depois a rede boliviana voltou a balançar, e quem colocou a bola lá dentro ? Tem dúvidas de que foi o Fabuloso ? Depois do cruzamento de Douglas, Aloísio chuta forte, no rebote do goleiro, 3 x 0.
O jogo foi para o intervalo, torcida muito empolgada com os 3 x 0 mas sempre cabe mais.
Já no segundo tempo, Jádson aproveitou bem o cruzamento de Osvaldo. 4 x 0 fora o show !
Aloísio saiu para a entrada de Cañete e teve seu nome ovacionado pelas 41.800 pessoas presentes no Morumbi.
Rogério Ceni fez, no jogo todo, poucas defesas, mas defendeu quatro bons chutes. Faltava o gol do M1to que fez aniversário um dia antes.
Uma bandeira enorme da Independente foi exibida com a imagem de Rogério com as escritas "O maior de todos".
Jádson saiu, muito aplaudido, para a entrada de Ganso. Ficou claro que o maestro ainda não está 100% fisicamente e nem tecnicamente.
Osvaldo correu para dentro da área e... Pênalti ! Torcida começa a comemorar e gritar o nome de Ceni.
Todos apreensivos e ansiosos.
Correu Rogério, bateu... Gol ! Gol do maior goleiro de todos os tempos, gol do ídolo que se esforça a cada dia pelo time do Morumbi.
5 x 0, placar construído, goleada aplicada... Casemiro no lugar de Denílson.
Em geral, o time inteiro jogou bem. Destaques ? Talvez o técnico Ney Franco, que acertou o esquema e sobe suprir a ausência de Lucas. Jogamos como maiores do mundo, nós somos os maiores do mundo.
Agora sim, o campeão voltou !
Na quarta que vem, tem o jogo de volta na Bolívia. Claro que não está nada decidido mas a classificação está muito, mas muito bem encaminhada.
À todos os tricolores, bem vindos de volta ao nosso lugar. Nós somos os campeões !

Rogério comemorando o quinto gol marcado por ele

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

El campeón volvió

Torcida soberana, prepare o coração, segure as lágrimas e cuide bem da garganta. Hoje a maior emoção do mundo começará: a nossa Copa Libertadores da América.
Depois de dois anos sem sentir essa emoção, hoje o Tricolor estréia contra o Bolívar no Morumbi mais uma vez lotado. Vai ser um espetáculo com muito brilho e emoção. Sem dúvidas.
O desejo da torcida mais bonita do mundo será posto em jogo hoje. Nossa jornada rumo ao tetra da Libertadores começa às 22:00.
Nada consegue esconder a ansiedade dessa torcida para o jogo mais esperado dos últimos anos. Nós voltamos ao nosso lugar e a Libertadores voltou à ser disputada.
Quem não vai sorrir quando ver o maior do mundo entrar em campo ? Quem não vai pular o jogo todo, seja do Morumbi, seja de casa ou seja do bar ?
Isso é o tricolor do Morumbi. Isso é o nosso maior do mundo, o time da fé !
À todos os tricolores, um ótimo jogo e como diria Galvão Bueno, "AGUEEEEEENTA CORAÇÃO" !!!

Venha ao Morumbi para celebrar mais uma vitória do maior do mundo

La Copa Libertadores es mi obsesión, tenés que dejar el alma y el corazón parte II

Caros Tricolores Tri Campeões da Copa Libertadores da América, saudações do seu irmão de mesma fé Tricolor! Em dia de estréia na competição que o são paulino mais ama, vamos lembrar de mais um capítulo da aventura soberana pelas Américas voltando 20 anos atrás, em 1993 o ano do Bi Campeonato.

Antes porém, vale a pena citar que após conquistar a América pela primeira vez conforme relato do post anterior, o São Paulo de Telê Santana conquistou o respeito dos adversários brasileiros e sulamericanos mas faltava algo a mais, conquistar o murndo e assim cravar definitivamente seu nome na história dos maiores clubes desse planeta. Assim o Tricolor foi o jogar o Campenato Paulista daquele ano, que na época ocorria no segundo semestre, atropelando quem ousava cruzar o seu caminho, seja Santos, Palmeiras ou Corinthians, os maiores rivais, eram dizimados por Muller, Cafu, Palhinha, Zetti, Raí e cia., todos comandados pelo mestre Tele Santana. Na final contra o Palmeiras (já turbinado pela Parmalat e louco para sair da fila de 16 anos), o Tricolor bateu o alvi-verde de Pq. Antartica com um sonoro 4x2 no primeiro jogo da final, deixando bem claro que a sede de títulos era insaciável e o Paulistão era mais um título a ser conquistado naquele ano. Dessa forma, o Soberana viajou para Toquio no Japão, onde enfretou o Barcelona (base da seleção da Espanha reforçada por craques de outras seleções européias). O Rei Raí mais uma vez comandou o título tricolor marcando dois gols na vitória por 2x1 sobre o time espanhol e se sagrando assim campeão do mundo! Na volta o segundo jogo da decisão contra o Palmeiras e outra vitória por 2x1 dizimando qualquer esperança alvi-verde, era o Bi Campeonato Paulista daquele ano!

Dessa forma o São Paulo FC entrava forte novamente em 1993 e ao contrário do ano anterior, o Tricolor queria e muito o Bi Campeoanto da Copa Libertadores e deixou isso bem claro ao priorizar a competição (era clara a mudança de mentalidade dessa vez). O Rei Raí havia sido vendido no final do ano, igual o Lucas, para o Paris Saint Germain mas ficaria por mais seis meses no clube como parte do acordo, e a grande verdade é que ele estava louco para deixar o São Paulo FC com mais um enorme conquista de presente para a Torcida Soberana que tanto gritou o seu nome no Morumbi e que o tinha como um dos maiores ídolos da história aquela altura. Assim, por ironia do destino, o Tricolor enfretou logo de cara os argentinos do Newell´s Old Boys, com primeiro jogo em Rosário e os caras mordidos pela derrota na final do ano anterior, derrota por 2x0 e muitos pensaram que dessa vez não iria dar para reverter o placar. No segundo jogo no Morumbi, um espetaculo Torcida Soberana, com um show de Raí, Muller, Cafu e cia o São Paulo aplicou um sonoro 4x0 na equipe dos "leprosos" como é conhecido o clube argentino, num Morumbi em festa: era o inicio do Bi da Libertadores.

Na sequencia o bom time do Flamengo campeão brasileiro de 92 (um dos ultimos timaços do Flamengo que entrou em decadencia depois, até hoje diga-se de passagem), no Maracanã com empate por 1x1 e claramente a superiodade do São Paulo que poderia ter vencido o jogo lá mesmo. Na volta com Morumbi lotado e em festa, 2x0 com bela atuação de Cafu e Muller e o Tricolor estava novamente na semi-final da Libertadores. Coube ao Cerro Porteño do Paraguai, tentar impedir a façanha são paulina e uma vitória magra por 1x0 num jogo dificil no Morumbi, garantiu uma tranquilidade minima para o São Paulo decidir no caldeirão do Defensores del Chaco em Asuncion. Se segurando como pode, o Tricolor heroicamente segurou o 0x0 e garantiu passagem para a final mais uma vez, alimentando a esperança do Bi Campeonato no coração da torcida soberana.

Primeiro jogo da decisão, o Universidad Catolica do Chile era o time a ser batido e na verdade foi massacrado impiedosamente pelos soldados de Tele Santana com um inesquecivel 5x1 no Morumbi numa noite de sonhos para a torcidad soberana. Muitos se perguntavam (inclusive os chilenos): segundo jogo para que? Apesar do respeito pelo adversario todos sabiam que a missão do time chileno era praticamente impossivel e assim perdemos por 2x0 em Santiago e Raí na sua despedida do São Paulo levantou a Taça mais desejada pelo clube até os dias de hoje elevando o Tricolor a condição de Bi Campeão da Copa Libertadores da América!

Para muitos esse titulo transformou o clube para sempre e angariou uma legião imensa de torcedores do São Paulo, levando a Torcida Soberana de sexta maior no Brasil a ser a Terceira Maior Torcida Brasileira, ao longo dos anos é claro, como é até hoje!

Essa foi mais uma aventura Tricolor pelas América torcida soberana, sempre aqui no Coração de Cinco Pontas, relatos de quem viveu e vibrou com esse titulo de 1993, na esperança de hoje se inicie o caminho de mais uma conquista de Copa Libertadores, a quarta na nossa história. Salve o Maior de Todos!

Em tempo, não gostei da atuação do São Paulo no ultimo sabado contra o Mirassol, e entendeo que o time ainda esta fora de forma, mas para hoje contra o Bolivar, temos que no minimo mandar boa vitória jogando mal ou bem, não importa, porque um placar apertado ou até mesmo um desastre como um empate, pode causar problemas serissimo para nós na volta em La Paz, o que seria uma desgraça para Torcida Soberana. Que Deus não permita que isso aconteça e hoje arrisco um placar de 2x0 para o Tricolor. Esse foi mais um recado para você Torcida Soberana e saiba que ainda há ingressos para o jogo, vamos esgotar!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VOLTA NO TEMPO| São Paulo 1 x 0 Goiás - TÍTULO BRASILEIRO

Na última rodada, o São Paulo foi para o Distrito Federal – a partida não foi realizada em Goiânia porque o Goiás perdeu o mando devido a uma briga de torcedores na partida com o Cruzeiro – com a festa quase pronta. Três pontos à frente do vice-líder Grêmio , um empate garantiria o título aos paulistas. Para os gaúchos, a única possibilidade de sonhar seria derrotar o Atlético-MG , em Porto Alegre - o que aconteceu, por 2 a 0 - e ainda torcer para o Esmeraldino vencer no Gama.

Goiás e São Paulo entraram no gramado do Bezerrão depois de uma semana recheada de polêmicas. Desde segunda-feira o assunto ‘mala branca’ não saiu da pauta. Para incentivar o adversário são-paulino, pessoas ligadas ao Grêmio cogitaram mandar um incentivo de R$ 300 mil para ser dividido entre o elenco esmeraldino. O Tricolor, no entanto, parecia dar de ombros... 


No sábado, véspera da decisão, a maior polêmica do ano. O juiz Wagner Tardelli, escalado para apitar o jogo do Gama, foi retirado da partida pela Comissão de Arbitragem. Motivo: suspeita de tentativa de manipulação de resultado, envelopes, convites do show da Madonna... Por precaução, a CBF promoveu um novo sorteio e indicou Jaílson Macedo Freitas. Ao receber o telefonema da convocação, ele descansava em sua casa na Bahia e se preparava para apitar a semifinal do Intermunicipal de Seleções, entre Conceição do Coité e Itajibá. De repente, estava nas mãos dele o mais importante dos 380 jogos do Campeonato Brasileiro. 

Depois de uma temporada cheia de altos e baixos, o Tricolor passou boa parte do Brasileiro fora até mesmo da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Na terceira e quarta rodadas, o time ainda figurou entre os rebaixáveis. Mas foi se recuperando... Com vitórias importantes e contando com tropeços dos rivais, o time de Muricy Ramalho foi chegando, chegando, chegando... E chegou! Só na 33ª rodada é que o São Paulo virou líder. E não largou mais. Seis rodadas na ponta, 18 partidas sem saber o que é perder e o jogo com o Goiás só confirmou a conquista. 


O São Paulo é campeão brasileiro pela sexta vez: 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008!

Ídolos Soberanos: Parabéns, Rogério Ceni

Hoje é o aniversário do maior ídolo da história do São Paulo e aqui vai a nossa homenagem, na série "Ídolos Soberanos".
Quarenta anos de história do maior goleiro artilheiro do mundo, do craque tricolor, do orgulho soberano. Rogério desde cedo atua pelo maior do mundo e seu amor pelo clube é o maior motivo de nunca ter saído.

Saiu do fraco Sinop para chegar no tricolor do Morumbi onde fez uma das histórias mais lindas do futebol mundial, contagiando seu amor por todos os corações são paulinos.
Uma história repleta de títulos, decepções, alegrias, amor... são tantas coisas para contar. Nenhuma palavra no mundo é capaz de expressar todo o sentimento dessa torcida pelo maior ídolo.

É um sentimento eterno que com certeza vai continuar por várias gerações.
Rogério é o maior símbolo de amor que um clube de futebol pode oferecer. Além de ser um monstro debaixo das traves, Rogério também sabe fazer gols, e muito bem.
Ele não é só um ótimo futebolista. Ceni também tem um caráter inigualável fora dos gramados e esbanja educação e sabedoria.

Como se esquecer dos papéis picados caindo no Morumbi enquanto o capitão levantava a taça ?
Como se esquecer da defesa no ângulo na falta de Gerrard na final do Mundial de 2005 ?
Como se esquecer do centésimo gol contra o maior rival ?
Como se esquecer do honroso e plenamente respeitável gesto de deixar Lucas levantar a taça da Sul-Americana dando-o a braçadeira de capitão ?

Ele está no fim da carreira, só prometeu jogar essa temporada, mas com certeza absoluta nunca será esquecido. Nunca.
Fará uma tremenda falta. Os discursos incentivadores, as broncas motivadoras, as ações de capitão. Nenhum jogador tem o perfil do maior goleiro do mundo. Ninguém é Rogério Mucke Ceni, ninguém chega aos pés do nosso M1TO.

Agora, à 00:00 do dia de seu quadragésimo aniversário, em nome de toda a torcida são paulina, a equipe do Coração de Cinco Pontas presta uma homenagem ao maior craque de nossa história.

Parabéns, Rogério. Obrigado por tudo o que você fez pelo nosso time de coração. Você é único e inigualável em nossa história.

Com essas palavras a equipe lhe deseja um feliz aniversário e muita felicidade, paz, amor e carinho pro resto de sua vida. Essa torcida lhe ama, M1TO !

Rogério comemorando o 100º gol contra o Corinthians

Rogério levantando a taça do Mundial de Clubes da FIFA em 2005

Rogério muito jovem sem saber do glorioso futuro que teria

Rogério e  a taça da Libertadores de 2005

Defesa inigualável e inesquecível na falta de Gerrard em 2005

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

La Copa Libertadores es mi obsesión, tenés que dejar el alma y el corazón parte I

Caros Tricolores Tri Campeões do Mundo, finalmente chega o grande momento de estrear na Copa Libertadores da América 2013, três anos depois da ultima participação em 2010 (cujo título escapou por um gol fora de casa que tomamos do Internacional, se passasse não teria como perder para o timinho ridiculo do México na final, era o Tetra).

Vejamos então de onde nasceu toda essa obsessão pela América, não só do São Paulo mas de todos os clubes brasileiros. Em 1960 nasce a maior competição das Américas, organizada em um formato bem diferente dos moldes atuais e o Peñarol do Uruguai foi o primeiro clube a sentir esse doce prazer de se sagrar campeão da Libertadores, aliás Bi Campeão logo de cara porque venceu em 61 também e com isso até hoje o clube de preto e amarelo se mantém como um dos maiores campeões da América com 5 títulos (apesar de estar sumido do mapa desde 1987 sua ultima conquista, reaparecendo somente em 2011 quando perdeu a final para a Santos de Neymar). Santos, de Pelé, que em 62/63 repetiu o feito do Peñarol e foi o primeiro time brasileiro a conquistar "la Copa", como é chamada pelos demais países sulamericanos, e assim ajudou o Santos a ser o maior vencendor brasileiro ao lado do São Paulo, com três títulos também. Naquela época, acreditem ou não, o Paulistão tinha mais importância para o Santos, assim com excursões caça-niquel pela Europa do que a Libertadores, e os antigos torcedores não só so alvi-negro praiano mas também de outros clubes, contam que se o Santos quisesse ter ganha 5, 7 Libertadores naquela época teria ganha certamente com aquele time praticamente imbatível de Pelé e cia (ainda bem que não quiseram, azar deles rs). Sorte de clubes como Independiente e Estudiantes da Argentina que também fizeram seu nome na competição (o Independiente chegou a levar o Tetra SEGUIDO da Libertadores 72/73/74/75), sendo em 74 justamente contra o nosso Tricolor. Hoje Independiente com 7 títulos é o maior vencedor da competição e o Estudiantes, que recentemente em 2009 calou o Mineirão cheio de cruzeirenses, possui 4 títulos (vamos alcançar eles esse ano se Deus quiser).

Fato é que, nos anos 60, 70 e 80 a Libertadores era discriminada pelos clubes brasileiros, que desprezavam a competição jogando com times reservas, e forçando eliminações precoces justamente por não querer "perder tempo com a competição". Dizia-se que a Libertadores era um jogo de cartas marcadas, que os argentinos e uruaguaios jogavam dopados, eram violentos, a juizada tremia em estádios como La Bombonera em Buenos Aires, Centenario em Montevideu e Defensores del Chaco em Asuncion, e por isso os clubes brasileiros ignoravam a competição focando sempre no Campeonato Brasileiro e principalmente nos Estaduais. Em 30 anos de competição somente o Santos de Pelé duas vezes, o Cruzeiro, o Flamengo e o Grêmio uma vez cada um venceram a competição, o que comprova que de fato ela era vista com menosprezo aqui no Brasil. O próprio São Paulo de Muller, Silas, Pita e cia em 1987, foi disputar a Libertadores após ter sido campeão brasleiro em 86 e eu me lembro claramente que o time poupou forças na Libertadores daquele ano (caiu na primeira fase num grupo que tinha Guarani de Campinas, Colo Colo e Cobreloa do Chile), se concentrando no Paulistão onde venceu o arqui-rival Corinthians na final e foi campeão, coisas dificeis de acreditar hoje em dia não é mesmo Torcida Soberana rs?

Assim os anos se passavam e tudo seguia dessa forma até que um clube, uma diretoria, um mestre e 11 soldados resolveram mudar essa história. Começava então, a mais bela aventura de um clube brasileiro pelas América e "La Copa Libertadores" virou obsessão para sempre.

Assim como temos a divisão A.c e D.c (antes e depois de cristo) a Libertadores é divida em dois periodos, A.sp e D.sp (antes e depois São Paulo Futebol Clube). Naquele ano de 92, após conquistar o Brasileiro e o Paulista de 91, a diretoria do São Paulo percebeu que as fronteiras estaduais e nacionais haviam ficado pequenas demais para o Soberano e o clube decidiu FAZER HISTÓRIA! Conversaram com o mestre Telê Santana dizendo que a Libertadores era um desejo antigo do clube, que havia perdido uma final em 74 montou o chamado "Projeto Tóquio". Tele Santana, correto, integro, sério, competente como era a principio torceu o nariz e não viu com bons olhos tal ideia, se baseando na lenda de que a Libertadores era uma competição violenta, um jogo de cartas marcadas etc etc. A diretoria então resolveu pagar o anti-doping para os jogos do São Paulo e ofereceu todas as condições para que Tele Santana (focado a principio na conquista do Bi do Brasileiro daquele ano) mudasse o seu foco e voltasse as atenções para "la Copa". Assim, num grupo com Criciuma, San Jose da Bolivia e o mesmo Bolivar adversário de quarta-feira, o São Paulo mesmo sem dar muita importancia arriscou uma classificação na primeira fase. Detalhe, em jogos pelo Brasileiro tinhamos um bom publico e em jogos de Libertadores no Morumbi tinhamos publicos ridiculos como 5 mil ou 10 mil pagantes para ver os jogos do São Paulo rs. Outro fato que me lembro, era que numa quarta-feira o São Paulo jogava pela Libertadores e no Domingo enfrentava o Palmeiras no Morumbi e Tele Santana simplesmente mandou o time RESERVA na quarta para poupar os titulares para o classico.

Dessa forma mesmo sem dar muita importancia o timaço de Tele Santana com Raí, Muller, Palinha, Cafu, Zetti e cia se classficou para enfrentar o Nacional do Uruguai, Criciuma e Barcelona de Guayaquil chegando assim na decisão daquele ano. Foi mais ou menos assim, o São Paulo pensou, vamos indo de boa, se der deu se não der não deu, mas quando perceberam, tanto clube como torcida (e tambem Tele Santana) já estavam apaixonados por aquela competição! Final em Rosario contra o Newell´s Old Boys 1x0 para o time da casa e tudo ficava para um Morumbi BOMBADO com mais de 120 mil pessoas (eu entrei com o meu ingresso na mão, tamanha loucura naquela noite sem preicsar usa-lo para voces terem uma ideia rs). Jogo encardido, time argentino, catimbeiro e somente no segundo Macedo cavou um penalti executado pelo Rei Raí. 1x0 e angustia nos penaltis!

Na decisão me lembro da cena como se fosse hoje, eu estava na chamada "geral" la embaixo atras do gol de Zetti, que defendeu a cobrança de Gamboa e fazendo a torcida soberana invadir o Morumbi como jamais se viu antes e depois daquela noite de magia. São Paulo Campeão da Copa Libertadores da América 1992, começava ali, a loucura por conquistar a América.

Para não estender muito o post de hoje, vou dividi-lo em duas partes, portanto não percam amanhã Torcida Soberana, sempre aqui no blog do Coração de Cinco Pontas, mais um capitulo da saga Tricolor pelas Américas, histórias de quem viu e de quem viveu, contadas com saudosismo do fundo do coração.

Em tempo, o sr. Mirrai do time de juniores, sem comentários né. Perdemos a Copinha de graça e culpa também do sr. Sergio Baresi que JAMAIS poderia ter permitido esse muleque (ja abalado pelo gol incrivel que perdeu no jogo) bater penaltis. Que infelicidade Torcida Soberana, até o proximo post!

http://www.youtube.com/watch?v=6D_sOW-XX3k




Ingressos para São Paulo x Bolívar

Neste domingo (20) iniciaram-se oficialmente as vendas nas bilheterias para o jogo do São Paulo na libertadores contra o Bolívar, a venda exclusiva para sócio torcedores já tinha começado antes só que somente pela internet.
A venda nas bilheterias neste domingo foi aparentemente tranquila, fui pela parte da manhã e não sofri com as filas imensas que são rotineiras. O que me incomodou bastante foi o fato de terem anunciado que a partir do dia 19 (Sábado) iam dar início as vendas online para não sócios e no fim não aconteceu o esperado, tentei comprar pela manhã e pela tarde e infelizmente o site só estava vendendo ingressos para sócio-torcedores, e como não aderi a este programa não tive chance de comprar.
Outro problema que foi bastante comentado nas filas das bilheterias do Morumbi foi o fato de só venderem ingressos para o Setor Família (Arquibancada Amarela) na internet, mas muitos torcedores quando foram adquirir seus ingressos para o setor popular do estádio sofreram com os problemas, e muitos deles não conseguiram efetuar a compra destes ingressos devido aos erros do site totalacesso.com que vem irritando os torcedores desde o ano passado.
Mas são erros aceitáveis e que tenho certeza que serão concertados com o tempo, o ano esta começando agora e muita coisa ainda será mudada. E tenho convicção que quarta-feira será um show extraordinário do nosso Tricolor pra cima do Bolivar, Avante meu Tricolor!

sábado, 19 de janeiro de 2013

É HOJE!

Chegou o grande dia. Depois de muita espera, hoje o São Paulo estréia na temporada 2013 contra o modesto Mirassol, jogo válido pelo 1ª rodada do Campeonato Paulista. Hoje será o dia de pararmos de imaginar como está o time para ver realmente de fato nossos ilustres jogadores em campo, mostrando tudo que poderão dar nesse ano de 2013.
E confesso pra vocês que poucas vezes estive tão ansioso para ver um jogo do Tricolor mais querido do Brasil, há tempos venho desenhando na minha cabeça um sistema táctico que supra, pelo menos em partes, a ausência de Lucas. E hoje iremos ver se o que o Ney Franco tem como ideal é mesmo o mais eficaz plano táctico a ser trabalhado no Ct da Barra Funda.
Nos resta contar os minutos para as 17 hrs, e quando ela chegar, torcermos por mais um show SOBERANO!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Vargas não vem, e agora?

Depois de tempos em negociação acabamos ficando sem o Vargas, que viria pra ser a ''cereja do bolo''. Infelizmente estamos perto de começar a temporada e sabemos que será muito difícil trazer algum jogador em tão pouco tempo pra substituir Lucas, com todos estes fatores nos resta saber se o time Tricolor se sairá bem jogando em um esquema diferente do implantado no título sul-americano de 2012, o 4-4-2 com dois armadores. Na minha visão o elenco tricolor é capaz sim de fazer bonito em 2013 com esta formação diferente, mas confesso que seria muito melhor termos continuado com a formação que nos trouxe um título inédito.
A esta altura do campeonato surgem nomes nos bastidores do tricolor que viriam para tapar a buraco deixado por Lucas, o primeiro deles é Kaká, acho que seria sensacional a volta dele ao tricolor, mas os diretores tricolores já trataram de dar a negociação como impossível de ser realizada. Outro nome especulado foi o de Zárate, bom jogador velocista e que viria pra jogar, a negociação envolveria a troca dele por Casemiro, seria uma troca essencial porém não podemos ter esperanças.
Outro nomes também foram falados porém estes citados acima sim seriam os mais fortes e cotados pra se tornarem o novo xodó da torcida tricolor. Independente da chegada de reforços ou não, teremos sim um time competitivo e capaz de vencer todos os campeonatos disputados.


Que venha a temporada 2013 com muitas conquistas!

Mais um show na copinha

Debaixo de um forte sol em São Carlos, o tricolor deu mais um show pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com algumas mudanças na equipe, o São Paulo entrou em campo contra o Fortaleza em busca da vaga para as quartas da copinha.
Logo no começo do jogo, Adelino abriu o placar e também a porteira. Tiago, João Schmidt e Lucas Evangelista marcaram para completar a goleada tricolor.
Foi uma ótima exibição e nós mantivemos o 100% de aproveitamento, agora com o melhor ataque, ao lado do Audax.
A zaga paulista praticamente não atuou, já que as únicas oportunidades do tricolor cearense eram de chutes de longa distância, quase sempre para fora.
O São Paulo está em busca do tetra campeonato e tem tudo para ser campeão, já que muitos favoritos já caíram, como o atual campeão Corinthians.
Na próxima fase, semana que vem, o tricolorzinho enfrenta o Goiás, que eliminou o Mogi Mirim pelo placar de 2 x 0.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

De roupa nova



Hoje pela manhã o São Paulo apresentou os novos uniformes para a temporada 2013, a maior mudança foi a do fornecedor de material esportivo, o novo contrato com a Penalty renderá R$ 36 milhões por ano, até o fim do contrato em 2015.
A apresentação ocorreu no estádio do Morumbi, os torcedores puderam conhecer a camisa titular e a reserva, que serão usadas nas competições de 2013, conhecemos também os uniformes de treinos e de viagem.
Celebrando o retorno da Penalty no São Paulo, a Penalty fez um vídeo com a camisa nova tricolor, junto com um GPS, foi lançada ao espaço. Primeira camisa de um clube que chegou no espaço.
(link do vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=B1UTZCLvSDw)
Os jogadores Lúcio, Wellington, Jadson, Luis Fabiano, Ganso e Denis, foram os jogadores que desfilaram na apresentação do novo manto tricolor, o presidente Juvenal Juvêncio também estava presente na apresentação.
A estreia do uniforme será dia 19 de janeiro, na primeira partida do Campeonato Paulista, jogo contra o Mirassol no Morumbi, às 17 horas horário de Brasília. Apenas mais dois dias e finalmente veremos nosso tricolor jogar!

Apresentação do novo uniforme do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari )
Da esquerda para a direita. Lúcio, Wellington, Jadson, Luis Fabiano, Ganso e Denis.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ídolos Soberanos: Rogério Ceni (parte 2)

Olá nação do maior do mundo, aqui vai o segundo capítulo da série "Ídolos Soberanos" que em janeiro só falará do nosso mito.
Rogério se destaca pelo caráter, profissionalismo, amor ao clube e principalmente competência. É um dos jogadores mais respeitados do futebol brasileiro, além de ser um grande campeão.
Com muitos títulos no currículo, Rogério Ceni também carrega mais de cem gols na carreira.
Titular no São Paulo desde 1997, o ídolo nunca se deixou levar por propostas, sempre declarando o enorme amor pelo tricolor paulista.
Nesse capítulo mostraremos todos os seus recordes. Aqui vai um pouco mais dessa linda história:
  • Em 27 de julho de 2005 completou 618 jogos pelo São Paulo tornando-se o jogador que mais vezes atuou com a camisa do clube, quebrando o recorde de 617 partidas que pertencia a Valdir Peres.
  • Em 22 de julho de 2007, na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, completou 309 jogos em campeonatos brasileiros atuando pelo mesmo time quebrando o recorde que pertencia a Roberto Dinamite que havia atuado em 308 partidas pelo Vasco.
  • No dia 1 de setembro de 2007, com uma goleada de 6x0 sobre o Paraná, no Morumbi, Rogério se tornou o goleiro são-paulino com a maior série de jogos sem sofrer gols em Campeonatos Brasileiros, superando Valdir Peres, que ficou 694 minutos sem ser vazado, em 1983; A série foi interrompida aos 47 min do segundo tempo da vitória de 2 a 1 sobre o Santos, em 15 de setembro, após nove jogos inteiros e dois parciais sem ter que ir buscar a bola no fundo das redes. No total, foram 990 minutos sem sofrer gols, que colocaram Rogério à frente da segunda maior sequência invicta da história do Campeonato Brasileiro (perde apenas para Emerson Leão que, jogando pelo Palmeiras em 1973, permaneceu invicto por 1057 minutos.
  • No Campeonato Brasileiro de 2007, Rogério e o São Paulo com 19 gols contra em 38 partidas se tornou o segundo goleiro menos vazado de toda a história de Campeonatos Brasileiros, perdendo apenas para Emerson Leão que jogando pelo Palmeiras em 1973 tomou 13 gols.
  • No dia 30 de abril de 2008 completou a marca de 800 jogos, na partida contra o Nacional do Uruguai válida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
  • No dia 19 de agosto de 2009, com um vitória sobre o Fluminense por 1x0, Rogério Ceni tornou-se o jogador que mais partidas jogou da história do Campeonato Brasileiro, superando Zinho, que jogou por Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, que detinha o recorde com 369 partidas.
  • Rogério Ceni é o recordista brasileiro de Jogos na Copa Libertadores da América, atualmente com 72 jogos;
  • No ano de 2006, com o título Brasileiro, Rogério Ceni se tornou o jogador com mais títulos conquistados oficiais com a camisa do São Paulo Futebol Clube. Superando o zagueiro Ronaldão e o atacante Müller com 13 títulos. São 22 títulos ao todo, sendo 16 deles em competições oficiais. Rogério ainda tem 3 títulos quando atuava nas categorias de base.
  • É o segundo goleiro da história que tem mais títulos em um só clube, ficando atrás apenas do Português Vítor Baía que conquistou 27 títulos pelo Porto.
  • É o terceiro jogador que mais vestiu a camisa de um clube na história do futebol mundial, ficando atrás apenas de Roberto Dinamite, que disputou 1066 jogos pelo Vasco e Pelé, que vestiu a camisa do Santos em 1114 partidas.
  • Em 28 de outubro de 2010, em partida contra o Clube Atlético Paranaense (2 x 1 para o São Paulo) pelo campeonato brasileiro, chegou a marca de 700 jogos como capitão de um time, marca ainda não alcançada por nenhum outro jogador (é o atleta que mais entrou com a tarja de capitão no mundo). Ele recebeu a tarja de capitão no ano de 1999.
  • Em 28 de abril de 2010 completou 900 jogos pelo São Paulo Futebol Clube, no empate com o Universitario, na cidade de Lima.
  • Em 23 de julho de 2011, na partida contra o Atletico Goianiense com 108 jogos consecutivos superou o goleiro Suly, que nos anos 60 atuou em 107 partidas seguidas na meta tricolor e se isolou como jogador que mais vezes atuou consecutivamente da história do São Paulo. A sequência foi quebrada quando ele completou 132 jogos seguidos e não pode jogar o próximo, contra o Vasco, devido a dores no tornozelo esquerdo. Na partida foi substituído por Denis e o resultado foi 0x0.
  • Depois da aposentadoria do zagueiro norte-irlandês Noel Bailie, no dia 30 de abril de 2011, Rogério Ceni se tornou o jogador em atividade com o maior número de partidas por um só clube. Bailie tinha 1.014 jogos pelo Linfield e Ceni tinha 974 jogos na época.
  • Em 22 de maio de 2011, na partida contra o Fluminense válida pela primeira rodada do campeonato brasileiro completou uma série de 8786 minutos. É o atleta que mais minutos consecutivos jogou na história do São Paulo. Nesta partida foi substituído por Denis aos 11 minutos do segundo tempo devido a dores no tornozelo esquerdo.
  • É o Goleiro do São Paulo que mais venceu e que tem melhor aproveitamento em disputas de pênalti pós-jogo: 12 (em 16).
  • Rogério Ceni é o Recordista geral de jogos no Estádio do Morumbi.
  • Rogério é o maior vencedor do Troféu Mesa Redonda, ele ganhou em 2004, 2005, 2006 e 2007.
  • Rogério é o maior vencedor da Bola de Prata, premiação concedida pela revista Placar para os melhores de cada posição no campeonato brasileiro, ele ganhou em 2000, 2003, 2004, 2006, 2007, 2008 e em 2008 ganhou uma Bola de Ouro.
  • Em 7 de setembro de 2011, completou 1000 partidas pelo clube do Morumbi, tornando-se o terceiro jogador a atuar mais partidas pelo mesmo clube no Brasil.
  • No dia 8 de junho de 2011, completou 100 jogos consecutivos na meta tricolor, contra o Atlético-MG pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que Rogério desfalcou o time foi contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista de 2010, quando os titulares foram poupados para a disputa da Copa Libertadores.
  • É o jogador que mais entrou em campo com a faixa de capitão no mundo atualmente são 802 jogos.




Terça-feira que vem, 22 de janeiro, aniversário do mito, estaremos de volta com mais um capítulo da série, que em janeiro, por conta dessa data especial, só falará de Rogério Ceni, o maior de todos !

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

América tricolor em 92

Em 1992, o São Paulo chegava a sua segunda final na Libertadores, com o intuito de apagar o trauma com argentinos em finais da competição. Em 1974 o São Paulo tinha chegado pela primeira vez a final da Libertadores, e acabou perdendo o título para o, naquela época, poderoso Independiente; e só depois de 18 anos o SOBERANO chegou novamente na final da competição, e desta vez com o pensamento de "vencer ou vencer"!
Nesta final de 92, o São Paulo teria pela frente o Newell's Old Boys, time tradicional da Argentina, mas sem  muita grandeza no cenário internacional. Com a dita "vantagem" de ter o segundo jogo em casa, por sorteio, o tricolor esperava um resultado bom em seu primeiro jogo, na Argentina.
O resultado conquistado no jogo de ida, não foi o esperado pelo MAIOR DO MUNDO, mas nada que abalasse a confiança do forte elenco tricolor. Perdemos em solo argentino por 1x0.
Precisávamos vencer em casa com o Morumbi lotado para conquistarmos o título da América. 105.185 pessoas acompanharam a partida do Cícero Pompeu de Toledo.
O jogo foi difícil, mas Raí nos colocou em vantagem fazendo o único gol do jogo. A partida foi para os pênaltis após o encerramento do tempo normal pelo árbitro colombiano José Joaquín Torres.
Vencemos as penalidades por 3x2 e nos sagramos campeões da Libertadores pela primeira vez. A loucuras foi inevitável e a torcida invadiu o gramado para comemorar num gesto de amor.
Foi uma emoção muito grande, todos abraçando o técnico Telê Santana e correndo pelo campo.
A América estava vermelha, preta e branca !




Fica aqui nossa homenagem: Olê, olê, olê, olê... Telê ! Telê !

Copinha: data definida

Depois de completadas as vagas para a segunda vaga da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o tricolor já sabe quando jogará.
Nosso time de novos craques que vem encantando a torcida jogará a segunda fase contra o Santa Cruz, no dia 16 (quarta-feira) em São Carlos, onde jogou todas as outras partidas.
Se passarmos enfrentaremos Botafogo (RJ) ou Fortaleza, portanto ficaremos de olho nesse jogo também.
Se pintarem duas vitórias, semana que vem já estaremos nos preparando para disputar as quartas de final, onde poderemos enfrentar times mais fortes.


Nosso elenco está muito bom e o time está atuando bem. Os destaques desse ano, além dos jogadores que já jogaram no time profissional, são Tiago e Fábio Lima que estão jogando o fino da bola.
Se tudo der certo esse será o tetracampeonato da copinha para o time do Morumbi, o primeiro do ano, já que seremos tetra da Libertadores e do Mundial também !

Temos compromisso marcado para a quarta-feira, não se esqueçam !

Semana de emoções Torcida Soberana!

Caros Tricolores Tri Campeões do Mundo, saudações do seu irmão de mesma fé! Essa semana a coisa promete ser bem mais emocionante do que as duas primeiras semanas do ano, já que o Expressinho Tricolor enfrenta o Santa Cruz pela segunda fase da Copa São Paulo de Juniores (com um olho no jogo Botafogo x Fortaleza - próximo adversário caso o Tricolorzinho avance) e se passar desses dois desafios poderemos iniciar a semana que vem já nas quartas-de-finais, buscando mais um título para a Torcida Soberana, que seria o Tetra da Copinha. Atenção São Carlos e região, vamos lotar o Augustão ae para empurrar essa molecada que está batendo um bolão até aqui, o jogo será as 16 hs dessa quarta-feira! No ano do Tetra, seria impossível começar melhor não é mesmo rs?

No Sábado tem estréia no Paulistão, contra o Mirassol no Morumbi (vale a pena empurrar o time desde o início Torcida Soberana). Eu estarei lá no Sabado e recomendo a você soberano, que comparaça no Morumbi, Sabado a tarde, horario bom, jogo para levar namorada (o), familia, filhos e empurrar o Tricolor! Fica apenas o registro negativo por conta da diretoria (seu JJ por favor heim). Foi anunciado o novo programa de Sócio-Torcedor do São Paulo e logo nos primeiros dias eu vi claramente que o site nao funciona, é lento, trava na hora de passar cartão, dificil até de preencher o cadastro. LAMENTÁVEL, atenção sr. JJ, essas coisas estão acontecendo frequentemente (vide a vergonha na final da Sulamericana) e a pergunta é: até quando?????? Eu sou da épóca que nós compráva-mos ingresso (de papel) direto no Morumbi, ou na Federação Paulista ou até mesmo no Pacaembu para final de Paulistão São Paulo x Corinthians com 120.000 pessoas e TÍNHAMOS INGRESSO. Aquele torcedor que não pegava fila e que queria ir de gatão obviamente tinha que pagar cambista e até na final da Libertadores 2005 não foi tão ridículo quanto a Sulamericana ano passado (tirando o fato de eu ter dormido na porta do Morumbi das 21hs até as 10h da manhã do dia seguinte que começou a venda rs rs mas consegui meus ingressos). Precisa melhorar e MUITO isso em 2013!

Por outro lado segue a novela chilena Vargas, que nesse fim de semana irritou os dirigentes napolitanos se recusando a ir para a Inglaterra. Está correto Vargas, bate o pé e não aceite ir para o timinho do Arsenal (tem marketing e grana mas história e tradição não engraxa nem os sapatos do Soberano), afinal é o seu futuro que estará em jogo também e o Vargas sabe muito bem quem é o São Paulo, afinal o Soberano é respeitado em toda a América do Sul, isso é FATO, não é um Once Caldas de Preto e Branco aqui do Brasil que ganha Libertadores uma vez na vida para nunca mais rs!

Esse foi mais um recado Torcida Soberana, sempre aqui no Coração de Cinco Pontas na esperança de ver o Tricolor escrever mais uma bela pagina dessa que é a mais bela história de um clube brasileiro na América do Sul, e sem dúvida o Tricolor é o verdeiro Libertador Brasileiro! Até a próxima...

#Libertadores nossa obsessão, daria a vida pra te ver tetra campeão



domingo, 13 de janeiro de 2013

Definidos os confrontos na copinha

Hoje foram definidos os confrontos do resto da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Depois de ganhar os três jogos na fase de grupos, o Tricolor enfrenta agora o Santa Cruz.
A tabela ficou desse jeito:


Venc. Grupo A
Grêmio/RS
x
Coritiba/PR
Venc. Grupo B
Venc. Grupo C
Figueirense/SC
x
Atlético/MG
Venc. Grupo D
Venc. Grupo E
América
x
Juventude/RS
Venc. Grupo F
Venc. Grupo G
Corinthians
x
Bahia/BA
Venc. Grupo H
Venc. Grupo I
Atlético/PR
x
Mogi Mirim
Venc. Grupo J
Venc. Grupo K
Vasco/RJ
x
Goiás/GO
Venc. Grupo L
Venc. Grupo M
São Paulo
x
Santa Cruz/PE
Venc. Grupo N
Venc. Grupo O
Botafogo/RJ
x
Fortaleza/CE
Venc. Grupo P
Venc. Grupo Q
Palmeiras
x
Desp. Brasil
Venc. Grupo R
Venc. Grupo S
Velo Clube
x
Inter/RS
1º melhor 2º
Venc. Grupo T
Atibaia
x
Sertãozinho
2º melhor 2º
Venc. Grupo U
Cruzeiro/MG
x
Fluminense/RJ
3º melhor 2º
Venc. Grupo V
Santos
x
Naútico/PE
4º melhor 2º
Venc. Grupo W
GE Osasco
x
São Caetano
5º melhor 2º
Venc. Grupo X
América/MG
x
Ferroviária
6º melhor 2º
Venc. Grupo Z
Paraná/PR
x
Audax
7º melhor 2º



Nosso tricolor está com 100% de aproveitamento e encara o tricolor pernambucano. Se passarmos pegaremos Botafogo (RJ) ou Fortaleza. Temos tudo para ir longe e buscar o título !

Elenco do tricolor em 2013