quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VOLTA NO TEMPO| São Paulo x São Caetano - LUTO


Devido ao jogo desta noite, pesquisando sobre confrontos contra o Azulão, acabei me lembrando desse triste ocorrido, e irei relembrar para todos esse triste momento da história do São Caetano e do futebol brasileiro. 

O jogo:
São Paulo e São Caetano se enfrentavam em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes brigavam para encostar nos líderes da competição. O time da capital é o terceiro colocado e o do ABC o quarto. Ambos têm 65.
Até a paralisação da partida, o time do técnico Emerson Leão estava melhor em campo. Com mais posse de bola, o São Paulo dominava o jogo, enquanto o São Caetano explorava apenas os contra-ataques.

SERGINHO: Serginho estava jogando em uma partida pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi em 27 de Outubro de 2004 quando sofreu um ataque cardíaco aos quinze minutos do segundo tempo da partida. Depois que ele caiu no gramado, o jogador Grafite, atualmente no Al-Ahli (Emirados Árabes Unidos), não percebeu e tropeçou em Serginho. Ele morreu no hospital quarenta minutos mais tarde (oito dias após completar trinta anos). O corpo de Serginho foi velado e sepultado no Cemitério do Vale da Saudade, em Coronel Fabriciano, cidade onde cresceu em Minas Gerais. O São Caetano foi punido em 24 pontos, o equivalente a oito vitórias no campeonato, porém o time não foi rebaixado por causa da perda de pontos.

Uma vida é mais importante que qualquer rivalidade e qualquer partida de futebol, e por isso ficam os nossos sentimentos aos familiares de Paulo Sérgio Oliveira da Silva (Serginho).





Nenhum comentário:

Postar um comentário