quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Proxima parada: Belo Horizonte!

Caros Tricolores Tri campeões do Mundo, saudações do seu irmão de mesma fé! Hoje, o Soberano faz mais uma escala na Rota do Tetra da Copa Libertadores da América, dessa vez no estádio Independencia (bom para nós), contra o Atlético MG e novamente vamos todos juntos torcer por um resultado positivo, que na minha opnião pode ser sacramentado com um empate fora de casa na pior das hipóteses.

Com a volta do Mito, Rogério "Air" Ceni e força completa com presença de Luis Fabiano, o Fabuloso e esperança de gols para a Torcida Soberana, o Tricolor de Ferro encara o bom time do Atlético MG, que fez uma ótima campanha no Brasileirão do ano passado e praticamente manteve a mesma base com reforço de Diego Tardelli, refugo são paulino, mas que é ídolo até hoje por aquelas bandas de Minas Gerais.

Em campo esta noite teremos 7 títulos Brasileiros (6 do São Paulo), 3 Libertadores e 3 Mundiais (todos também conquistados pelo clube do Morumbi), numa demonstração clara de que a nível de tradição somos infinitamente superiores ao Clube Atlético Mineiro, mas a grande verdade é que time x time a coisa se equilibra e o fato de jogarmos fora de casa, apesar de ter um bom retrospecto jogando contra eles lá, me faz acreditar que o favorito para hoje é o Galo de Minas Gerais. A zaga do São Paulo FC ainda não demonstrou a mesma confiança de uma zaga digna de ser campeã da Libertadores, e isso ficou provado nos jogos contra Bolivar em La Paz e Santos na V. Belmiro, os dois grandes desafios fora de casa até o momento e ambos com amarga derrota para a Torcida Soberana. Contra o Bolivar, claro que a classificação já estava garantida desde o massacre por 5x0 no Morumbi, e uma derrota lá até seria considerada normal devido ao inferno de se jogar na altitude, mas da forma como perdermos Torcida Soberana, isso certamente demonstra que altitude a parte, algo não funcionou direito principalmente no setor de zaga do Tricolor, que voltou a cometer erros primários também contra o Santos na V. Belmiro (primeiro e terceiro gols do Santos naquela tarde para mim foram erros de posicionamento graves da defesa que não pode atuar assim se quiser de fato ser campeão).

O meio de campo ainda carece da ausência de Paulo Henrique Ganso, que até o momento não disse a que veio, e hoje novamente fica no banco para tristeza da enorme Torcida Soberana que sonha e ver esse rapaz viver dias de craque, como o é, na esperança de ter um cérebro genial comandando o meio-campo e servindo os atacantes famintos por gols, como Luis Fabiano e Osvaldo, ambos muito bem até aqui nesse ano e no setor de ataque, creio que não há muito do que reclamar. Jadson tambem iniciou muito bem 2013 e esperamos que mantenha o mesmo ritmo na noite de hoje e ainda mantenho a opnião de que o principal problema continua sendo a zaga, e portanto fosse eu o sr. Ney Franco, jogaria em um jogo como esse, de grande porte, fora de casa, com Lucio, Rodolfo e Rafael Tolói para dar melhor sustentação e segurança para o setor. Mas não é isso que irá acontecer Torcida Soberana, e o São Paulo já está na pedra com: Rogério "Air" Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano, o Fabuloso.

Do outro lado temos um Atlético MG também em início de temporada, todos estão ansiosos também, porque para eles é hoje de fato a estréia na Libertadores 2013 (acho que pelo menos nesse ponto foi bom para nós já termos encarado a pré-Libertadores e quebrado o gelo). Fato também é que, o time do Atlético MG está ciente de que não é um time qualquer que estará frente a frente na noite de hoje, mas sim um gigante da América e que já conquistou vitórias memoráveis diante do próprio clube mineiro como em 77 no primeiro titulo brasileiro do Tricolor, e sabem portanto que será um jogo complicadíssimo pela Libertadores, contra o Soberano.

Daqui a pouco abrem-se as cortinas no Independência em Belo Horizonte Torcida Soberana, e começará mais um desafio durissimo nessa longa estrada até o dia 24 de Julho se Deus quiser, e tão longa a estrada, tão grande as melhoras que o nosso time precisa para chegar até lá e poder viver mais uma noite de sonhos como em 92,93 e 05. Meu palpite para hoje com razão, sem emoção: empate Tricolor! O coração porém, clama por uma vitória que seria para dar mais confiança ao time e sua torcida e mostrar para toda a América, que de fato, o Campeão Voltou!

Esse foi mais um recado para você Torcedor Soberano, e vamos todos juntos torcer hoje, sempre com o Tricolor onde, quando e como ele estiver.

#nem a morte vai nos separar, lá do céu eu sempre vou te amar



Nenhum comentário:

Postar um comentário