sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Infelizmente, a punição chegou

Nessa sexta-feira o São Paulo foi punido com uma perda de mando de campo por conta do fato ocorrido na final da Copa Sul-Americana 2012, da qual fomos campeões.
Naquela ocasião, uma discussão entre Lucas e os argentinos acabou em briga no intervalo, e nos vestiários os jogadores do Tigre continuaram a briga, batendo e apanhando de seguranças do São Paulo que estava protegendo o time paulista. Não houve segundo tempo e o tricolor venceu por 2 x 0.
A Conmebol analisou o fato por bastante tempo e chegou a conclusão de que o tricolor do Morumbi deve ser punido com um jogo fora de seu estádio, quando mandante.
O time ainda tem o direito de recorrer, mas casa não hajam mudanças, o jogo que pagará a punição será contra o Atlético-MG pela última rodada da primeira fase, podendo decidir uma vaga no grupo para as oitavas de final.
Por muitos, o time argentino foi o grande causador da briga, mas Conmebol é Conmebol, e disso todos nós sabemos. O Tigre reclamou e até foi à polícia brasileira, mas essa semana provou novamente ser um time pequeno provocando uma discussão no fim do jogo da Libertadores, quando perdeu em casa.
É uma punição leve de apenas um jogo, mas provavelmente será um jogo de vida ou morte, e a perda do Morumbi para o mesmo pode ser um aliado forte contra o tricolor.
A partida será realizada provavelmente no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Jogadores do Tigre e do São Paulo em briga no intervalo do jogo. Polícia tenta separar os atletas

Nenhum comentário:

Postar um comentário