quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Vamos relembrar um pouco da nossa temporada? A temporada onde finalmente o campeão voltou!

O melhor jogo
Comemoração no gol de Toloi.
A melhor partida do São Paulo no ano foi o jogo contra a equipe chilena, Universidad do Chile, disputada pelo campeonato Sul-Americano, ocorreu no Pacaembu por conta do show da Lady Gaga no Morumbi, mas o Pacaembu lotado o São Paulo se sentiu em casa e venceu a atual campeão do torneio. O São Paulo com Maicon no lugar de Osvaldo goleou a equipe chilena por 5x0 e se classificou para a semi-final e se tornava a equipe favorita ao título. O Lucas fez uma excelente partida, com um golaço e um presente para Luis Fabiano. Os gols fora feito por: Rafael Toloi (1), Jadson (2), Lucas (1) e Luis Fabiano (1).

O pior jogo
Comemoração de um dos três gols sobre o São Paulo
O ano não foi fácil pelo São Paulo, enfrentou inúmeros problemas em 2012 e até uma pequena crise, contra o Náutico em Pernambuco, o São Paulo sofreu a terceira derrota seguida, antes havia perdido para o futuro campeão Fluminense e para o Grêmio, o Timbu venceu por 3 a 0 e o Tricolor viu o G-4 longe. Ataque do Náutico mereceu o destaque, jogou muito bem, já a defesa Tricolor falhou nos 3 gols, Toloi fez pênalti no primeiro, Douglas falhou no segundo e Ceni fez contra o terceiro.






Uma surpresa
Paulo Miranda foi totalmente criticado por torcedores, pelo Leão e pela diretoria no início da temporada, saiu notícia de que o zagueiro estaria voltando para o Bahia, por ser pouco usado e muito criticado. Paulo Miranda falhou contra o Santos na semi-final do Paulista e a direção cortou o jogador do elenco tricolor, porém o inesperado aconteceu, Ney Franco assumiu o time e o Paulo Miranda ressurgiu na lateral, isso mesmo, jogando de lateral o jogador foi um dos principais destaques do time de Ney Franco na reta final do Brasileirão e da Sul-Americana, jogou demais na lateral direita!








Uma decepção
Casemiro chorando após vitória e desabafa.
Casemiro, um jogador bastante cogitado para ser um grande jogador no futuro mas terminou 2011 em baixa, jogando mal, em 2012 ganhou nova chance com o Juvenal, porém o feito de 2011 se repetiu, não jogou bem e não teve espaço, única boa partida no ano foi na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, agora sem espaço e em baixa no tricolor, deve ser vendido, emprestado ou usado como moeda de troca, mesmo declarando amor ao clube e querendo ficar.




Golaço
O gol mais bonito do São Paulo em 2012, o gol foi contra o Palmeiras no Morumbi e foi um dos três gols na vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, agora rebaixado. O gol foi feito pelo Denílson, foi seu primeiro gol no São Paulo, e um golaço. Após a cobrança do escanteio, a zaga do Palmeiras cortou a bola e sobrou para Denílson, que de muito longe arriscou e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Bruno, dizem que o primeiro gol nunca esquece, e esse não da para esquecer.
PEGA LÁ BRUNO!
Lembram dele?
Fabrício foi contratado para ser titular absoluto no São Paulo em 2012, sofreu três lesões em seguida e atuou pouco, quando se recuperou e foi jogar, torceu o joelho esquerdo e precisou operar e agora espera 2013 para jogar, só que agora tem um grande problema, o São Paulo se acertou com Denílson e Wellington jogando de volante e fica difícil para o Fabrício. A nação deseja boa sorte e que 2013 seja um grande ano para você!





Um craque e um adeus
Lucas, um craque, o craque! Lucas assumiu a responsabilidade em 2012, foi um dos principais jogadores da equipe que se recuperou no segundo semestre e fechou com chave de ouro conquistando o título inédito da Sul-Americana. Lucas fez de tudo pelo São Paulo este ano, batalhou até o fim, chorou, comemorou o título inédito, e ganhou do Rogério Ceni a faixa de campeão e ergueu o troféu na sua festa de despedida, com certeza ele ficará para história e um dia ele voltará!
Bandeira em homenagem ao Lucas no seu último jogo pelo São Paulo.
Personagem
Rogério Ceni ficou parado por 6 meses e voltou com grande estilo, impondo sua liderança e fazendo o que mais sabe, suas grandes defesas e conquistou um título inédito pelo São Paulo.
















12/12/12, a data do ano!
Uma final com ingredientes que deixou a final bem apimentada, rivalidades entre brasileiros e argentinos, provocações nos dois lados, São Paulo jogando muito e o Tigre apenas batendo, e claro, uma grande festa da torcida tricolor! Com brigas no vestiário, com policias, seguranças do São Paulo e o elenco do Tigre o São Paulo conquistou o título com 135 minutos de confronto, o normal seria 180. São Paulo havia empatado 0x0 na Argentina e no Morumbi jogando muito no primeiro tempo e vencendo por 2 a 0, gols de Lucas e Osvaldo, o Tigre arregou e o São Paulo foi CAMPEÃO! O CAMPEÃO VOLTOU!
EL CAMPEÓN VOLVÍO
Satisfação da torcida

Péssimo -> 1%
Ruim - 1%
Regular - 16%
Bom - 57%
Ótimo - 25%
(votação feita pelo globoesporte.com)

Campanha Tricolor 2012

78 Jogos - 45 Vitórias - 16 Empates - 17 Derrotas
Gols Marcados - 139 
Gols Sofridos - 72
Aproveitamento - 64,5%

Artilheiros:
Luis Fabiano - 31 gols
Lucas  - 17 gols
Willian José  - 16 gols

Quem mais jogou:
Cortez - 73 jogos
Rhodolfo e Jadson - 68 jogos
Denílson - 64 jogos

Acabou 2012, e agora que venha 2013!
Bom fim de ano a todos e que em 2013 seja um ano cheio de glórias e motivos de comemorações para a nação tricolor!



O CAMPEÃO VOLTOU!

Um comentário: