segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ney Franco faz campeão renascer


Ney Franco com 5 meses no comando tricolor, conquistou a torcida e fez seu trabalho do seu jeito paizão de ser, e seu trabalho já rendeu resultado que foi o título da Sulamericana e uma boa campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro após sua chegada.
O técnico assumiu o São Paulo dia 9 de julho de 2012, fez um excelente trabalho nas categorias de base da seleção brasileira e despertou o interesse do São Paulo, assim que chegou no comando tinha uma difícil missão, colocar o São Paulo para jogar bola e esquecer as tragédias, eliminação do Paulista e Copa do Braisl. O Leão havia inúmeros problemas dentro do São Paulo e o Ney Franco aceitou o trabalho e começou com trabalho duro.
Muricy foi o último técnico que venceu uma competição pelo São Paulo, três Campeonatos Brasileiros, depois da saída do Muricy alguns técnicos assumiram o São Paulo, porém sem sucesso algum, Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Paulo César Carpegiani, Adilson Batista e Emerson Leão, e Ney Franco assumiu o comando depois desses 5 nomes e foi o primeiro a ganhar título depois do Muricy.
O início não foi nada fácil, com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, foi o pior começo de um técnico no São Paulo, depois da saída de Mario Sérgio em 1998. Ney Franco recebeu uma ordem de seu presidente, JJ, e de seus comandados, tinha que levar o São Paulo de volta a Libertadores e alcançou a meta tanto pelo Campeonato Brasileiro e pela Sulamericana, com o título internacional.
O tempo passava e o treinador mexia no esquema tático, mudanças de jogadores, cobrava postura e comprometimento dos jogadores com o clube, mudou a tática para 3 atacantes usando o Osvaldo que era a última opção do Leão e virando uma arma principal para o ataque, o Paulo Miranda deixou de ser zagueiro e começou a jogar pela lateral direita onde se encaixou e jogou muito, aos poucos dava para ver o resultado em campo.
Com todas as forças Ney Franco queria de qualquer jeito a Libertadores de volta para o São Paulo, e com qualidade o São Paulo foi vencendo e se tornando favorito ao título Sulamericano e favorito para uma vaga no G-4, um trabalho feito as pressas, porém, com muita qualidade. Ney Franco foi apenas seguindo o que tava certo e assim conquistou o G-4 e o título inédito da Sulamericana.
Apesar do time do São Paulo estar em grande forma o Ney Franco disse que ainda é preciso sim de novos jogadores, mas a direção já está atrás de novos jogadores investindo para que 2013 seja um ano tricolor!
"Estamos no caminho certo. Não tenho dúvida de que vamos brigar com os rivais no ano que vem. O importante é que o São Paulo voltou ao lugar que merece" finalizou Ney Franco.
Parabéns pelo trabalho Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário