quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A despedida de um craque


Lucas, chegou novo ao São Paulo e está na história. Foi negociado por € 43 milhões com o PSG e um acordo entre os times foi de que o Lucas ficaria no São Paulo até o fim da temporada, e agora chegou a hora de ir.

Lucas Rodrigues Moura da Silva, este é o famoso Lucas do São Paulo. Chegou no clube aos 13 anos, chamado na época de Marcelinho, já que começou na escolinha do Marcelinho ( ex-jogador ). No primeiro ano conquistou seu primeiro título pelo São Paulo, o campeonato Paulista de sua categoria, foi considerado o destaque do time, chamando atenção dos seus técnicos. Permaneceu nas categorias de base até atingir idade adequada para disputar a copa São Paulo de futebol júnior, foi campeão da copa São Paulo de futebol júnior e chamou atenção do técnico Ricardo Gomes, mas ainda não era hora de atuar no profissional.
Primeiro jogo como profissional do Lucas, na época Marcelinho, foi na Arena da Baixada contra o Atlético Paranaense e o jogo terminou empatado, já seu primeiro jogo começando de titular foi dentro de casa, no famoso Morumbi, na partida contra o Vasco. Fez o primeiro gol no São Paulo ainda era chamado de Marcelinho, foi o destaque da partida no Ipatingão contra o Atlético-MG, fazendo o gol do empate e a jogada da virada, esse era apenas o começo de sua história. 
Começou ser comentado na imprensa e a aparecer para o mundo do futebol e fez um pedido, para deixar de ser Marcelinho e ser chamado de Lucas, o seu nome. Queria fazer história e não ser comparado com alguém, e claro que o pedido foi aceito,estreou como Lucas em 16 de setembro contra o Internacional. Após um grande ano de estréia, o Lucas foi considerado uma das principais revelações do ano, isto no fim de 2010 quando a FIFA anunciou as melhores revelações.
Lucas tornou-se o goleador mais jovem do São Paulo na história da competição, ele anotou 9 gols durante o campeonato, isto no Brasileiro de 2011. No início de 2012 era criticado pela sua individualidade, mas ele deu a volta por cima e se tornou a arma principal do ataque tricolor, ao lado de Luis Fabiano. Contra o Atlético Mineiro, Lucas atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do São Paulo.
Dia 8 de agosto de 2012, o dia que São Paulo anunciou a venda do jovem talento ao Paris, foi vendido pelo valor de 43 milhões de euros (108,34 milhões de reais), tornando assim a maior venda de toda a história do futebol brasileiro.
Lucas disso depois do último treino, “Vou levar o São Paulo sempre no coração. Quero o título para a diretoria e torcida que acreditaram muito no meu talento”. e ainda completou, "Amanhã vai ser o jogo da minha vida". Sem dúvidas alguma, ele é um guerreiro tricolor!
Após 127 jogos e 32 gols com a camisa do São Paulo, chegou a hora do Lucas ir, mas com certeza o São Paulo sempre terá as portas abertas ao jovem Lucas, aliás, ele está indo embora sem ter feito nada de errado, enquanto uns querem aparecer ele foi humilde e ainda deixará lembranças boas, diferente de outros. Obrigado por tudo que você fez e trouxe para o São Paulo, para sempre será guerreiro tricolor! Boa sorte e sucesso na carreira. Obrigado Lucas, o guerreiro tricolor!


"Se precisar quebrar a perna para ser campeão, vou quebrar" e foi assim, brigou até o fim da competição, obrigado Lucas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário