sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O Ganso, pronto para ser o Maestro.

O ano de 2013 tem de tudo para ser o melhor dos últimos anos, a equipe disputará seis campeonatos com a possibilidade de um sétimo. A equipe está participando muito bem das contratações e o elenco já vem bem formado com a base de 2012. Ano que vem promete várias emoções ao torcedor são paulino.
A torcida está ansiosa demais, agora imagine um jogador que foi contrato para ser o comandante do meio campo tricolor, um maestro, na sua apresentação compareceu 40 mil torcedores e apesar de disputar apenas 5 partidas é totalmente referenciado pela torcida e todos querem ver seu futebol em alto nível.
O maestro já está se preparando para disputar ano que vem em sua melhor forma física e mostrar seu talento em campo e comandar a equipe tricolor para mais títulos, Ganso é pé quente, o maestro nem chegou direito e já conquistou um campeonato este ano e quer mais.
Ontem no jogo das estrelas o Ganso fez um lindo gol e disse que o gol abriu as portas de 2013, foi o primeiro gol como jogador do São Paulo, porém, não foi usando o manto sagrado, mas foi em nossa casa e disse que sonha desde sua chegada fazer um gol com a camisa tricolor e promete fazer.
O Ganso deu entrevista ao site oficial do São Paulo e disse da sua expectativa para 2013:

Como tem sido esse período de férias?

Está sendo ótimo. Pude viajar, aproveitar a família, descansar bastante. Ainda fiz o Jogo das Estrelas em Belém e tive a honra de atuar ao lado do Zico, no jogo organizado por ele no Morumbi. Agora é aproveitar esse restante de férias e voltar ainda melhor em 2013.

Está pronto para a pré-temporada?

Fazer uma pré-temporada boa é fundamental para qualquer atleta. Começar do zero junto com todo o grupo vai me ajudar bastante a ter uma sequência de jogos em 2013.

Como avalia o ano de 2012?

Foi um ano de mudança, mas muito positivo. Tive a felicidade de conquistar dois títulos com o Santos e logo que cheguei ao São Paulo pude conquistar outro muito importante, que foi o da Sul-Americana. Termino muito feliz.

E seu início no São Paulo?

Já estou totalmente adaptado. Fui muito bem recebido por todos, tive aquela apresentação maravilhosa, foi tudo muito rápido, mas estou muito feliz. É vida nova. Mesmo sendo curto tive um período muito bom, já com um título de expressão. Acho que melhor começo impossível.

O que projeta com o clube para 2013?

Tem muita coisa boa para acontecer. Confio que será o ano do Ganso. De muitas conquistas e títulos pro Tricolor. A Libertadores é um sonho do torcedor são-paulino e é em busca dela que a gente vai.

Falando em Libertadores, o que pode falar do confronto com o Bolívar?

Além de ser adversário muito difícil, a atitude ajuda a equipe deles. Mas o São Paulo é experiente e saberá superar tudo isso para passar para a próxima fase e seguir em busca do tetra.

Além das conquistas, o retorno para a Seleção Brasileira é uma de suas metas?

Com certeza. Todo jogador quer estar na Seleção Brasileira e eu não sou diferente. Eu ainda não tive o prazer de trabalhar com o Felipão, não o conheço pessoalmente, mas sei do seu trabalho, da sua competência e estou na torcida para que ele tenha sucesso. Espero fazer grandes campanhas com o São Paulo para voltar a vestir a Amarelinha.

Já chegou a sonhar com seu primeiro gol pelo clube?

Tenho esse sonho de marcar com a camisa do São Paulo. Penso sempre nisso e em vários tipos de jogadas. Espero que possa sair meu primeiro gol logo no começo da temporada. Será uma emoção muito grande.

Como será enfrentar o Santos pela primeira vez?

Vai ser estranho, mas é vida nova. Fui muito feliz no Santos, fiz minha história lá, conquistei títulos e deixei meu nome marcado. Agora é pensar no São Paulo, minha nova casa, meu clube e ser feliz.

Fará alguma aposta com seu amigo Neymar?

Nos falamos sempre, mas ainda temos que conversar sobre uma aposta, uma brincadeira saudável entre nós. Somos muito amigos, considero ele um irmão, mas espero que dentro de campo eu possa sempre levar a melhor com o São Paulo.

Qual o recado que deixa para os são-paulinos?

Primeiro quero agradecer pela recepção maravilhosa que tive. Se hoje estou adaptado e me sentindo em casa devo muito também ao torcedor. Quero pedir para que a nação são-paulina siga do nosso lado, como fez durante todo o ano, já que temos uma expectativa grande e o ano promete muitas conquistas. Em 2013 tem muita coisa boa pra acontecer.


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

São Paulo pode perder o Morumbi, mas é difícil.



O São Paulo pode ficar sem o Morumbi, perder o mando de campo por duas partidas, assim não o confronto conta o Bolívar, dia 23 de janeiro, o primeiro jogo da Pré-Libertadores, o São Paulo mandaria o jogo em outro estádio. Apesar de não ter chances de perder o título o tricolor pode ficar sem o Morumbi, o comitê disciplinar da Conmebol irá reavaliar a situação, o João Paulo de Jesus Lopes, o Leco, se mostrou confiante na entrevista à rádio Estadão/ESPN de que o São Paulo jogaria em seu estádio.
A reunião será em janeiro para definir sobre o mando de jogo do São Paulo por conta da confusão na final dia 12 de dezembro, mas o Tigre não saíra livre dessa, ele pagará uma multa por não ter voltado ao segundo tempo. Com possibilidades de perca do mando de jogo no Morumbi, o São Paulo estuda possibilidades de jogar no Pacaembu.
Já sabendo do possível veto ao Morumbi, a direção do time da Bolívia disse que queria a mudança de estádio para a partida, alegando a falta de segurança no Morumbi. "Estamos encarando isso com muita naturalidade. Percebemos a origem dessas notícias. O que podemos dizer é que temos convicção total de que não excedemos as questões de segurança. A entrada de torcedores no campo foi após o fim do jogo. Foi, eminentemente, comemorativa. Temos farta comprovação de que os argentinos deram inicio aos imprevistos no vestiário", explicou."
A briga entre o São Paulo e o Tigre não foi totalmente esclarecida ainda e ganhou repercussão internacional, a imprensa boliviana alega a falta de segurança no Morumbi o motivo do Tigre desistir da partida, e com todas essas brigas o Bolívar está tentando se livrar de jogar no caldeirão, El Morumbi.
O Leco desmentiu a história de que o Bolívar não quer jogar no Morumbi dizendo, "Ontem (quarta-feira) os dirigentes do Bolívar ligaram para esclarecer que não tem nenhuma restrição por parte deles e que não sabe de onde surgiram essas notícias".
O comitê disciplinar criado este ano, começará a funcionar dia 1º de janeiro de 2013 e seu primeiro serviço será sobre a pancadaria entre funcionários do São Paulo com o elenco do Tigre, o São Paulo quer uma resolução rápida para que possa vender os ingressos da primeira partida dia 23 de janeiro, o segundo jogo na Bolívia é dia 30, o vencedor do confronto jogará no grupo do Atlético-MG, Arsenal de Sarandí (Argentina) e The Strongest (Bolívia).

Eduardo Vargas pode chegar no São Paulo

Em notícia liberada pelo site do Lance, o chileno Eduardo Vargas estaria próximo de assinar um contrato com o São Paulo!
O Napoli estaria disposto a vender o jogador por cerca de R$40 milhões, e o São Paulo estaria tentando conseguir o empréstimo do chileno por uma temporada, e depois desta temporada, concretizar a contratação.
O São Paulo já negocia o salário do jogador e tenta dividir o valor com o Napoli, caso isso não aconteça, o jeito seria uma parceria com uma empresa para manter o salário do jogador, tal feito como o Lúcio.
Inicialmente, Eduardo Vargas era muito citado pelo Grêmio, mas por questões relacionais e contratuais, a negociação não andou, e o São Paulo entrou na briga pelo jogador, e por enquanto está mais próximo em fechar com o jogador.
Como não havia sendo muito utilizado na Itália, e com o sonho de disputar a Copa do Mundo FIFA pelo Chile, queria uma chance de mostrar todo seu futebol, coisa que não conseguiu demonstrar na Europa.
O acerto com o São Paulo não deve demorar, estando Vargas de férias no Chile e querendo decidir seu futuro o mais rápido possível!
E ai tricolores, o que acham do Eduardo Vargas com a camisa TRICOLOR?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Vamos relembrar um pouco da nossa temporada? A temporada onde finalmente o campeão voltou!

O melhor jogo
Comemoração no gol de Toloi.
A melhor partida do São Paulo no ano foi o jogo contra a equipe chilena, Universidad do Chile, disputada pelo campeonato Sul-Americano, ocorreu no Pacaembu por conta do show da Lady Gaga no Morumbi, mas o Pacaembu lotado o São Paulo se sentiu em casa e venceu a atual campeão do torneio. O São Paulo com Maicon no lugar de Osvaldo goleou a equipe chilena por 5x0 e se classificou para a semi-final e se tornava a equipe favorita ao título. O Lucas fez uma excelente partida, com um golaço e um presente para Luis Fabiano. Os gols fora feito por: Rafael Toloi (1), Jadson (2), Lucas (1) e Luis Fabiano (1).

O pior jogo
Comemoração de um dos três gols sobre o São Paulo
O ano não foi fácil pelo São Paulo, enfrentou inúmeros problemas em 2012 e até uma pequena crise, contra o Náutico em Pernambuco, o São Paulo sofreu a terceira derrota seguida, antes havia perdido para o futuro campeão Fluminense e para o Grêmio, o Timbu venceu por 3 a 0 e o Tricolor viu o G-4 longe. Ataque do Náutico mereceu o destaque, jogou muito bem, já a defesa Tricolor falhou nos 3 gols, Toloi fez pênalti no primeiro, Douglas falhou no segundo e Ceni fez contra o terceiro.






Uma surpresa
Paulo Miranda foi totalmente criticado por torcedores, pelo Leão e pela diretoria no início da temporada, saiu notícia de que o zagueiro estaria voltando para o Bahia, por ser pouco usado e muito criticado. Paulo Miranda falhou contra o Santos na semi-final do Paulista e a direção cortou o jogador do elenco tricolor, porém o inesperado aconteceu, Ney Franco assumiu o time e o Paulo Miranda ressurgiu na lateral, isso mesmo, jogando de lateral o jogador foi um dos principais destaques do time de Ney Franco na reta final do Brasileirão e da Sul-Americana, jogou demais na lateral direita!








Uma decepção
Casemiro chorando após vitória e desabafa.
Casemiro, um jogador bastante cogitado para ser um grande jogador no futuro mas terminou 2011 em baixa, jogando mal, em 2012 ganhou nova chance com o Juvenal, porém o feito de 2011 se repetiu, não jogou bem e não teve espaço, única boa partida no ano foi na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, agora sem espaço e em baixa no tricolor, deve ser vendido, emprestado ou usado como moeda de troca, mesmo declarando amor ao clube e querendo ficar.




Golaço
O gol mais bonito do São Paulo em 2012, o gol foi contra o Palmeiras no Morumbi e foi um dos três gols na vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, agora rebaixado. O gol foi feito pelo Denílson, foi seu primeiro gol no São Paulo, e um golaço. Após a cobrança do escanteio, a zaga do Palmeiras cortou a bola e sobrou para Denílson, que de muito longe arriscou e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Bruno, dizem que o primeiro gol nunca esquece, e esse não da para esquecer.
PEGA LÁ BRUNO!
Lembram dele?
Fabrício foi contratado para ser titular absoluto no São Paulo em 2012, sofreu três lesões em seguida e atuou pouco, quando se recuperou e foi jogar, torceu o joelho esquerdo e precisou operar e agora espera 2013 para jogar, só que agora tem um grande problema, o São Paulo se acertou com Denílson e Wellington jogando de volante e fica difícil para o Fabrício. A nação deseja boa sorte e que 2013 seja um grande ano para você!





Um craque e um adeus
Lucas, um craque, o craque! Lucas assumiu a responsabilidade em 2012, foi um dos principais jogadores da equipe que se recuperou no segundo semestre e fechou com chave de ouro conquistando o título inédito da Sul-Americana. Lucas fez de tudo pelo São Paulo este ano, batalhou até o fim, chorou, comemorou o título inédito, e ganhou do Rogério Ceni a faixa de campeão e ergueu o troféu na sua festa de despedida, com certeza ele ficará para história e um dia ele voltará!
Bandeira em homenagem ao Lucas no seu último jogo pelo São Paulo.
Personagem
Rogério Ceni ficou parado por 6 meses e voltou com grande estilo, impondo sua liderança e fazendo o que mais sabe, suas grandes defesas e conquistou um título inédito pelo São Paulo.
















12/12/12, a data do ano!
Uma final com ingredientes que deixou a final bem apimentada, rivalidades entre brasileiros e argentinos, provocações nos dois lados, São Paulo jogando muito e o Tigre apenas batendo, e claro, uma grande festa da torcida tricolor! Com brigas no vestiário, com policias, seguranças do São Paulo e o elenco do Tigre o São Paulo conquistou o título com 135 minutos de confronto, o normal seria 180. São Paulo havia empatado 0x0 na Argentina e no Morumbi jogando muito no primeiro tempo e vencendo por 2 a 0, gols de Lucas e Osvaldo, o Tigre arregou e o São Paulo foi CAMPEÃO! O CAMPEÃO VOLTOU!
EL CAMPEÓN VOLVÍO
Satisfação da torcida

Péssimo -> 1%
Ruim - 1%
Regular - 16%
Bom - 57%
Ótimo - 25%
(votação feita pelo globoesporte.com)

Campanha Tricolor 2012

78 Jogos - 45 Vitórias - 16 Empates - 17 Derrotas
Gols Marcados - 139 
Gols Sofridos - 72
Aproveitamento - 64,5%

Artilheiros:
Luis Fabiano - 31 gols
Lucas  - 17 gols
Willian José  - 16 gols

Quem mais jogou:
Cortez - 73 jogos
Rhodolfo e Jadson - 68 jogos
Denílson - 64 jogos

Acabou 2012, e agora que venha 2013!
Bom fim de ano a todos e que em 2013 seja um ano cheio de glórias e motivos de comemorações para a nação tricolor!



O CAMPEÃO VOLTOU!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Dois jogadores descartados por Juvenal

Alguém sabe quem será a nossa tal "cereja do bolo" ?
Desde que Lucas saiu, Juvenal promete um grande nome para substituí-lo. Claro que não no mesmo nível e características, pois não existe.
O presidente e a diretoria estão conversando com alguns nomes e não querem divulgar para não atrapalhar as negociações. Nossas apostas era Nilmar, Robinho, Kaká, Nenê ou Hulk, porém J. Juvêncio já descartou os dois primeiros.
Numa entrevista à Rádio Bandeirantes o presidente disse que estão sim conversando com alguns nomes desde a confirmação da venda de Lucas mas a revelação dos nomes pode acabar com as negociações. Disse também que Nilmar e Robinho são grandes jogadores mas estão fora dos planos do Tricolor para 2013.
Alguns nomes ainda restam e geram muita confusão na cabeça dos são paulinos. Quem deverá vestir o manto tricolor no próximo ano ?
Comente sobre a sua escolha. Estamos aguardando aos próximos passo da negociação. Será que a contratação será fechada como um presente de Natal para a torcida ?

Feliz Natal eu um Ano Novo cheio de Títulos!!!

Torcida Soberana!!!

É com imenso prazer que venho aqui desejar a todos um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES!!!
Nós, torcedores do Soberano Tricolor, no que se diz desse ano que está indo, não podemos reclamar, pois foi um ano produtivo para o São Paulo, conquistamos a vaga para a Libertadores e depois de 4 anos de espera recebemos nosso presente de Natal, um pouco antecipado é claro mas é válido, o Titulo da Copa Sul-Americana em uma campanha invicta!
Infelizmente nesse ano nosso maior craque despediu-se de nós, mas esperamos que em 2013 apareça um novo alguém para suprir essa ausência, será difícil, mas esperamos que aconteça!
Ainda em 2012 estamos recebendo de presente de Natal a notícia de novas contratações, algumas confirmadas e outras em andamento, coisa que nos deixa felizes pelo fato de ver que a Diretoria São Paulina está tentando reforçar o time para o próximo ano, pois 2013 será repleto de desafios e se tudo der certo repleto de títulos, serão 6 títulos disputados pelo São Paulo o ano que vem, 7 caso vença a COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA:

- Campeonato Paulista
- Campeonato Brasileiro
- Copa Sul-Americana
- Recopa Sul-Americana
- Copa Suruga Bank
- Libertadores da América
- Mundial de Clubes (*)

(*)Caso Vença a Libertadores da América.

Quem sabe em 2013 o Papai Noel seja bonzinho e nos presenteie com muitos títulos, sem desmerecer os outros campeonatos, mas de preferência Libertadores e Mundial rsrsrs...

Feliz Natal A Todos!!!


Quem foi os jogadores que mais vestiram o manto sagrado?



O Rogério Ceni sem dúvidas podemos dizer que é o maior ídolo da nação tricolor, não é a toa, além de tudo que já fez pelo São Paulo, possui o recorde de mais jogos pelo São Paulo, são apenas 1000 jogos, pouco né? Pensa que só ele jogou muito tempo vestindo esse manto? Vamos mostrar uma lista com os 20 jogadores que mais jogou pelo São Paulo.



Agora virá relações de quem mais disputou cada campeonato, e claro, Rogério Ceni domina as listas! (Brasileiro, Libertadores e Paulista)

Brasileiro


Paulista


Libertadores


Agora os jogadores que mais jogaram partidas oficiais vestindo o escudo de cinco pontas.



Quem foi o jogador que mais honrou o manto fora do país? Não necessariamente partidas oficiais, claro ele de novo.



Como podemos notar, o Rogério Ceni dominou todas as listas, merece estátua dentro do Morumbi! UM DIA SERÁ NOSSO PRESIDENTE!


Wallyson no São Paulo?

Amigos Soberanos;

Parece que o Wallyson deve aparecer no São Paulo em 2013, ao que tudo indica o Cruzeiro desistiu de renovar o contrato do atacante, é o que informou o diretor de futebol do Cruzeiro, na quinta-feira passada, em entrevista a Rádio Itatiaia, "O Wallyson não fica. O Cruzeiro entende que, neste momento, o Wallyson tem que seguir outro caminho" Alexandre Mattos, dirigente, em entrevista a rádio.
Sendo assim o jogador, encontra-se livre para negociação, tendo que esperar somente o término de contrato com o atual clube, que se encerra em 31 deste mês, para ser apresentado em outro clube, e como disse no início, está quase tudo acertado entre o atleta e o São Paulo, os médicos do São Paulo já avaliaram o atleta e já deram o seu aval para a contratação, o empresário do Wallyson, Gustavo Arribas, disse também em entrevista que o acerto entre o clube e o atleta já está praticamente certo, no fim quem sairia prejudicado com essa contratação é o Cruzeiro que depois do dia 31 de dezembro perde todo direito sobre o atleta e não receberá nada pela transferência, Wallyson passa a ser registrado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, que nada mais é que um clube usado por empresários para registrar seus atletas e repassar aos clubes brasileiros, neste caso Wallyson viria para o Tricolor sem nenhum custo, com um contrato de empréstimo de 1 ano, caso o atleta tenha um bom desempenho o São Paulo teria a opção de compra dos direitos ao final da temporada.
Wallyson é um jogador ainda jovem, 23 anos, veloz, bom de bola, atacante que joga mais pela direita, foi revelado pelo ABC de Natal, em 2008 chegou ao Atlético Paranaense e em 2010 foi apresentado no Cruzeiro, no clube de Natal teve ótimas atuações vindo a chamar atenção de grandes clubes, chegou em 2008 ao Atlético mas não teve o mesmo rendimento, em 2010 foi apresentado no Cruzeiro como um reforço, e em 2011 foi artilheiro na Libertadores da América com 7 gols, no mesmo ano sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, após um longo período de recuperação retornou aos gramados mas reclamava de limitações de movimento e passou por uma nova cirurgia para retirada de uma placa e sete parafusos, desde então vem em fase de recuperação.
Mas engana-se quem pensa que Wallyson viria para suprir a perda de Lucas, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio (JJ), diz em entrevista que a contratação de Wallyson é certa mas que o São Paulo ainda procura por um substituto a altura do jovem craque Lucas, o foco seria trazer alguém do exterior, nomes como Kaká, Robinho e Nilmar ainda circulam por entre as conversas dos dirigentes.
Só nos resta esperar e ver qual será o desempenho de Wallyson no SOBERANO, isto é se realmente vier, pois sabem como é o futebol, uma caixinha de surpresas, mas se vier que repita o bom desempenho que teve no ABC e no Cruzeiro.

VOLTA NO TEMPO : São Paulo x São José - 1989

Como prometido, todas as segundas durante o período de férias do futebol brasileiro, a série "VOLTA NO TEMPO" irá mostrar jogos históricos, títulos importantes, surgimentos de heróis tricolores e outros fatos que  fizeram o São Paulo Futebol Clube ser o que é hoje, SOBERANO!
Hoje iremos começar com um título que deu início a uma série de conquistas nos anos 90, o título paulista de 1989.
A final do Campeonato Paulista era entre São Paulo Futebol Clube ( em busca de seu 16° título paulista ) e o São José Esporte Clube ( em busca de seu primeiro título expressivo ), duas equipes com campanhas excelentes, o São José eliminou o Corinthians na semi-final e o São Paulo eliminou o Bragantino. Pelo fato do São José ter tido melhor campanha até chegar na final, tinha o direito de fazer o segundo jogo em seu estádio ( Martins Pereira ) , mas pelo fato de seu estádio ter uma capacidade menor do que a exigida na época pela FPF, o segundo jogo teve que ser realizado também no Cícero Pompeu de Toledo ( Morumbi ).
No primeiro jogo da final, com o São Paulo como mandante, o São José comandado pelo jovem Donizete Pantera e André Luiz não se intimidou diante do SOBERANO, e segurou o jogo até que aos 41 minutos do 2° tempo, Zé Teodoro cruzou rasteiro e o zagueiro André Luiz desviou a bola para dentro do seu próprio gol, definindo o jogo em São Paulo 1 x 0 São José.
No segundo jogo, aproveitando o fato de estar jogando no Morumbi e com sua torcida maior, o São Paulo jogou apenas com o intuito de controlar o jogo, dito e feito, o jogo terminou com o placar inalterado, consagrando assim o São Paulo Futebol Clube campeão paulista de 1989. A equipe que conquistou o 16° título paulista do tricolor era formada por: Gilmar Rinaldi; Zé Teodoro, Adílson, Ricardo Rocha e Nélsinho; Vizolli, Bobô e Raí; Márcio Tilico, Nei e Edivaldo; Técnico: Carlos Alberto Silva.
A equipe do São José, vice-campeão paulista era: Luiz Henrique; Marccelo, Juninho, André Luiz e Joãozinho; Delacir, Fabiano e Vânder Luiz; Donizete " O Pantera", Toni e Tita; Técnico: Ademir Melo.
O título paulista de 89 foi o primeiro título conquistado pelo nosso eterno ídolo Raí, pelo São Paulo Futebol Clube. Com esse título se originou a base da equipe que foi bicampeã da Libertadores e Mundial, em 92 e 93, Campeonato Brasileiro de 91 e o bi paulista em 91 e 92.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Pela primeira vez um terceiro uniforme

Um fato inédito na vida do Tricolor foi confirmado nesse domingo: pela primeira vez teremos um novo uniforme, uma terceira camisa.
O projeto da nova camisa foi aceito pela diretoria do São Paulo. O que se sabe é que teremos um uniforme todo vermelho assim que todas as cadeiras do Morumbi forem trocadas. Será uma homenagem ao estádio que estará todo vermelho.
O novo uniforme será usado em apenas um jogo assim que o Morumbi estiver todo de cadeiras novas e vermelhas. Não será um uniforme oficial, será usado apenas nessa comemoração.
Ao que tudo indica, a camisa será liberada para vendas após o acontecimento do jogo em que ela for usada.
“Apenas esclarecendo: não há nenhuma ‘terceira camisa’ aprovada pelo Conselho do SPFC. O que foi sugerido e aprovado no último sábado foi que, quando todos as cadeiras do Morumbi forem trocadas, usaremos em apenas uma partida uma camisa vermelha - ainda em desenvolvimento - como forma de comemoração. O Conselho aprovou o uso dessa camisa em apenas um único jogo. Por isso, mesmo é uma camisa comemorativa e não uma ‘terceira camisa’. A antecedência na aprovação com o Conselho foi justamente para que houvesse prazo para a produção para a venda”, palavras do diretor de marketing do São Paulo, Branquinho.
Aguardamos ansiosamente para vermos o nosso novo manto, que como os outros dois, será lindo, não  é mesmo nação ?

Em 2002 a Penalty também criou uma camisa vermelha para comemorar os 10 anos da conquista do Mundial de 1992

Análise para 2013

Novidades para 2013.

O São Paulo disputará seis competições em 2013 e se vencer a Libertadores será sete, temos um bom elenco e todos jogadores terá sua chance de jogar!

É bem possível que o São Paulo jogue o Paulista com equipe reserva e Libertadores a equipe titular, enquanto reservas jogam no Paulista os titulares treinam e se focam exclusivamente para a Libertadores.

Titular: Rogério Ceni, Paulo Miranda ,Lúcio ,Toloi, Cortez, Wellington, Denílson, Jadson, Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano

Reserva: Denis, Douglas, Lucio(entrar em forma), Edson Silva, Carleto, Casemiro, Fabricio, Canete, Negueba, Wallyson e Aloisio

Possível time titular 2013: Rogerio Ceni, Breno*, Toloi, Lucio, Cortez, Denilson, Wellington, Jadson, Ganso, Nilmar e Luis Fabiano

*Breno jogando pela direita igual em 2007.

Numeração:

Breno - 2
Lúcio - 4
Fabrício - 7
Negueba - 12
Osvaldo( a pedido dele ) - 17
Carleto - 16
Aloisio - 19 

Possível numeração e inscrição para a Libertadores.

1- Rogerio Ceni

2- Breno

3- Rafael Tolou

4- Lúcio

5- Wellington

6- Bruno Cortez

7- Fabricio,Osvaldo,Wallyson

8- P.H.Ganso

9- Luis Fabiano

10- Jadson

11- Nilmar,Osvaldo,Ademilson,Wallyson

12- Negueba,Denis

13- Paulo Miranda

14- Edson Silva

15- Denilson

16- Thiago Carleto

17- Osvaldo,Wallyson

18- Maicon

19- Aloisio

20- Canete,

21- Negueba,Casemiro,Fabricio

22- Denis,

23- Douglas

24- Denis,Canete,Negueba

25- Casemiro,Fabricio,Denis


Os números 12,25,7,21,11 estavam em brancos e coloquei opções. Tem que ta tudo certo até dia 15 de 

Janeiro.

*Lembrando que o que você acabou de ler nada é oficial, é tudo analisado e feito pelo 5 Pontas 

Tricolor, mas são grandes possibilidades disso acontecer, essa é a nossa aposta!*




Este elenco será capaz de suportar todas as competições?

Essa é uma pergunta constante que vem em minha mente e não tenho dúvidas que vem na mente de todos torcedores soberanos. Com esse elenco atual, mais os reforços já contratados, teremos condições de participar de tantas competições em alto nível?
 Ao meu ver já temos um plantel grande e capaz de enfrentar todas elas, agora o que precisamos são de jogadores que desembarquem no Brasil já para serem titulares, que seria o caso especialmente de Robinho, Kaká ou até mesmo Nilmar, que viriam para substituir Lucas.
Com a provável saída de Rhodolfo para o futebol italiano precisaríamos de mais um zagueiro, mas esse não chegaria necessariamente para ser titular.
Também temos a saída certa do voltante Denilson e esse sim me preocupa, ainda mais nesses últimos meses que ele reencontrou seu bom futebol e foi um dos responsáveis por tudo que conquistamos esse ano. Mesmo com Fabrício recuperado de lesão acho necessário um jogador reserva imediato para essa posição, mesmo o último jogador citado sendo ótimo é sempre bom termos umas sombra para ele, afinal não sabemos qual será a condição física dele.
Mas mesmo que esses reforços não cheguem creio que nossa equipe continuará forte e imbatível no Brasil como sempre fomos, só o que não pode é deixar de contratar o substituo de Lucas, a tal cereja do bolo.
O São Paulo começou com muito trabalho nestas férias, atrás dos reforços e vendendo outros jogadores, muitos dizem ser o melhor elenco do Brasil, já outros falam que o São Paulo vai enfrentar inúmeros problemas, os diretores mostram bastante confiança no elenco que tem e nas contratações. O São Paulo terá um grande ano, disputará seis campeonatos e o número pode crescer para 7 caso vença a Libertadores. O São Paulo está preparado ?

Nossa torcida fará  muita festa em 2013

sábado, 22 de dezembro de 2012

Mas já, Bolivar ?

O Tricolor nem começou a disputar a Libertadores ainda e os adversários já estão com medo ?
Decidido o chaveamento da competição, foi determinado que o São Paulo enfrentará o Bolivar na pré-Libertadores.
O primeiro jogo será em São Paulo e o segundo em La Paz, infelizmente. Porém o Bolivar, muito esperto por sinal, está reclamando da falta de segurança do Morumbi por conta do acontecido contra o Tigre na final da Sul-Americana.
Os dirigentes bolivianos disseram que estão com medo do que pode acontecer nos vestiários e prometeram pedir a Conmebol a mudança do local do jogo. Pode isso ?
Isso prova mais ainda que somos os mais temidos, não é mesmo, nação ?
Está na claro que os caras só querem jogar sem quase 70 mil pessoas fazendo pressão num estádio. Querem um estádio menor onde sofrerão menos.
Esperamos que a Conmebol tome a decisão certa, o que não acontece sempre.
Aguardamos os próximos capítulos dessa novela de total chororô boliviano.

O mais temido e sua fortaleza estão de volta

A Penalty está de volta

Depois de seis anos usando a marca "Reebok", o São Paulo está de acordo fechado com uma nova marca, a "Penalty". O acordo é de 3 anos, até 2015, a Penalty pagará em torno dos R$ 39 milhões, isso durante seu contrato, mas anualmente será R$ 13 milhões por temporada.
A Penalty, marca brasileira, venceu a disputa com a Mizuno que também estava na briga., além do pagamento em dinheiro, a Penalty irá trabalhar com inúmeras ações comerciais e fornecerá cerca de 120 mil peças anualmente, a Reebok queria renovar o contrato e disse que igualava a proposto, porém ela não foi apresentada.
A loja localizada dentro do Morumbi, construída pela Reebok, continuará lá e vendendo normalmente objetos do clube, já que no contrato está dizendo que a loja é propriedade do clube e não da marca, sendo assim a empresa brasileira poderá vender normalmente seus objetos.
A possível nova camisa já foi mostrada aos funcionários, numa convenção da empresa em Embu. Quem viu disse que não difere muito da atual, apenas a reserva com as mangas totalmente preta. Apesar de tudo certo a apresentação de tudo e a confirmação atual só deve acontecer em janeiro, já que no contrato diz para não falar de concorrente até o término do contrato.
A Penalty já passou pelo tricolor duas vezes, na primeira saiu com um histórico mais vencedor e na segunda venceu, porém bem menos. Na primeira passagem foi um Estadual (1991) e quatro torneios internacional, duas libertadores (1992-93) e duas Mundiais (1992-93), na segunda passagem, após primeiro título no tricolor, a Penalty estava lá quando São Paulo conquistou 10 anos depois outro estadual, em 2001.
Ficamos aqui esperando para ver os uniformes do São Paulo para 2013 e o que a Penalty fará para o tricolor, e claro, vamos torcer muito para que seja igual na primeira passagem e vamos vencer tudo e de todos!
Camisas do São Paulo nas passagens da Penalty no tricolor Paulista

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vida dura pela frente

Nação, o sorteio da Libertadores não nos agradou nem um pouco. A pré-Libertadores será contra o Bolivar, fraco em relação ao São Paulo, mas a altitude de 3.600 metros em La Paz preocupa o Tricolor. Fora o fato de decidirmos fora, sendo o primeiro jogo no Morumbi, ao contrário do que estava previsto.
Se passarmos entraremos num grupo difícil também. O grupo do Soberano ainda conta com o Atlético Mineiro, forte candidato, o Arsenal-ARG, todos os argentinos são complicados, e o fraco The Strongest.
A melhor notícia é que disputaremos os três primeiros jogos da fase de grupos no Brasil, sendo o primeiro contra o Atlético em Minas e os outros dois no Morumbi, Arsenal e The Strongest respectivamente.
Temos time para ganhar essa competição, e até o início dela teremos mais reforços ainda, inclusive a tal "cereja do bolo" que os dirigente prometeram.
Não podemos esperar moleza, afinal, nenhuma Libertadores é fácil, nem mesmo para um tri-campeão.
Com certeza lotaremos o Morumbi no primeiro jogo contra o Bolivar para levarmos uma boa vantagem para as alturas. Temos tudo para passar e encarar o resto da competição.
Seremos campeões, mais uma vez !

Que venha o Bolivar, e que a Libertadores volte a ser disputada !

Breno no São Paulo

Amigos Soberanos;

Ás 19:24h do dia 20/12/12 o Site do São Paulo lançou uma nota oficial, declarando que o Zagueiro Breno tem um contrato com o clube, o São Paulo acaba de fechar um acordo de 3 anos com o atleta, inclusive seu nome já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do S.P.F.C. até 2015, mas não se sabe ainda quando que poderá ser oficializada essa contratação devido aos problemas que Breno tem com a justiça Alemã, para quem ainda não sabe, Breno foi acusado de ter incendiado sua residência em Munique, na Alemanha, e foi condenado a 3 anos e 9 meses de prisão, tendo cumprido quase 6 meses de sua pena já, o São Paulo trabalha com a tese de que ele será liberado em janeiro, já com 6 meses de pena, por bom comportamento.
Breno foi um jogador revelado no São Paulo, teve uma ótima atuação em 2007, ano em que foi campeão brasileiro pelo clube e considerado um dos melhores zagueiros do campeonato, no ano seguinte foi negociado com o Bayern de Munique (ALE) clube em que não apresentou um bom futebol e acabou sendo emprestado para o Nuremberg também da Alemanha, no novo clube veio a sofrer uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e teve que voltar ao Bayern para se recuperar, foi aí que começou a, digamos, decadência até ser preso, acontece que na Alemanha, atleta que fica sem jogar a mais de 45 deixa de receber o salário e passa a receber um seguro de 10 mil euros, em média R$ 25 mil, e como Breno estava lesionado e afastado dos campos a mais de 45 dias deixou de receber o salário, passando a receber o seguro, talvez foi o que tenha deixado o atleta desiludido ao ponto de tomar umas e outras e cometer tal transgressão.
O fato é que toda essa história é um pouco estranha, já que não se sabe realmente se Breno será solto ou não, tudo depende da justiça alemã, o São Paulo e a Torcida se solidarizam com o caso do atleta, mas convenhamos que pode haver um "se" nessa história, e "se" ele não for liberado? Por sorte não foi firmado nenhum acordo financeiro, somente quando o atleta se apresentar ao clube, torcemos para que seja rápido e que volte jogando o que jogou em 2007.
Breno na época de São Paulo FC

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pré-Libertadores

Nação, para quem ainda não sabe, mesmo com o título da Copa Sul-Americana, o Tricolor disputará a pré-Libertadores, que também disputaria se não ganhasse, pela quarta vaga no Campeonato Brasileiro.
Os times que disputarão essa fase da Copa Libertadores são: 
Bandeira da Argentina Argentina - Tigre
Bandeira da Bolívia Bolívia - Bolívar
Bandeira do Brasil Brasil - Grêmio | São Paulo
Bandeira do Chile Chile - Deportes Iquique
Bandeira da Colômbia Colômbia - Deportes Tolima
Bandeira do Equador Equador - LDU Quito
Bandeira do México México - León
Bandeira do Paraguai Paraguai - Olimpia
Bandeira do Peru Peru - Universidad César Vallejo
Bandeira do Uruguai Uruguai - Defensor Sporting
Bandeira da Venezuela Venezuela - Deportivo Anzoátegui

Os times foram divididos em dois potes: A e B. Os times do pote A jogarão o segundo jogo em casa, ou seja, o São Paulo jogará a volta no Morumbi, pois caiu no pote A.O polêmico Tigre está no mesmo pote do Tricolor e não correm o risco de terem que abandonar a partida novamente. Outro forte adversário, o Grêmio, também está no pote A.O São Paulo poderá enfrentar os times Oriente Petrolero-BOL, LDU-EQU, León-MEX, Universidad Vallejo-PER, Defensor-URU ou Deportivo Anzoátegui-VEN. O confronto mais difícil seria a LDU, pois o time de Quito joga numa altitude de 2500 metros, o que dificulta muito o jogo brasileiro.No mesmo pote de São Paulo, Grêmio e Tigre, ainda estão Iquique-CHI, Tolima-COL e Olímpia-PAR.O primeiro jogo acontecerá no dia 23 de janeiro. Torceremos muito para o tricolor, nesse ano em qua a Libertadores voltou a ser disputada !
Taça Libertadores da América


Quaisquer dúvidas sobre a Libertadores da América, comentem que nós esclareceremos.



Última cereja do bolo

São Paulo está atrás ainda de mais uma grande contratação, a direção está trabalhando com dois grandes nomes, porém os nomes não são revelados, um deles deve ser o Nilmar que já saiu roldando nas redes sociais, mas a direção lembra que ambas contratações são complicadas.
O São Paulo já contratou 4 jogadores, o Lúcio apresentado essa semana, o Renan Ribeiro ( Atlético-MG ), Aloísio ( Figueirense ) e o Negueba ( Flamengo ), porém os últimos 3 jogadores serão apresentados apenas no primeiro dia do ano em 2013, por causa do fim de seus salários nos seus times.
A pedido do Ney Franco, para substituir Lucas, Ney Franco acredita que São Paulo necessita de outro atacante que seja a nível do Lucas no ataque para poder ter um grande ano e para fazer parceria com Osvaldo e Luis Fabiano no ataque.
– O nosso elenco está praticamente fechado, mas achamos que ainda falta uma peça para substituir o Lucas. Falta a cereja do bolo. Estamos trabalhando com dois nomes, mas são negociações complicadas, que acredito que irão se arrastar até o meio de janeiro pelo menos – disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Batista, ao dar entrevista para os jornalistas após a apresentação do Lúcio.
O São Paulo sempre sonhou em ter o argentino Montillo, mas o Cruzeiro rejeitou todas propostas do tricolor e assim desistiu do negócio. Os nomes que estão em alta e aparecendo é o de Robinho, acho muito difícil dele vir e de ser verdade, não tem o perfil do São Paulo. O outro e já citado, Nilmar, um sonho da direção e ultima tentativa para transferência.
– É inegável que voltamos a ter interesse e fizemos uma proposta. Chegamos ao ponto mais alto que poderíamos pagar, mas eles (dirigentes do Cruzeiro) deram algumas demonstrações de que não gostariam de liberar o atleta. Sendo assim, acredito que ele vá continuar onde está – contou o dirigente.
Além de entradas no tricolor, existem algumas saídas, como a provável ida do João Felipe ao Grêmio, pouco aproveitado pelo Ney Franco e quando foi usado não aproveitou, outro de saída é o Cícero que deve rescindir com o São Paulo já que seu contrato expira em Julho.
O que a nação acha das transferências? Quem vocês acham que deve ser a "cereja"? 

O que vem de baixo não te atinge ?

A força tricolor começa nos nossos garotos

Nesse textos falaremos de uma das maiores forças do São Paulo Futebol Clube: a categoria de base. De lá que chegam os reforços, de lá que surgem as grandes negociações, de lá que chegam os jogadores que, assim como Lucas, honram o nosso manto sagrado.
A categoria de base tricolor sempre foi muito bem servida. Sempre tivemos profissionais ótimos trabalhando com os futuros craques.
Sempre demos atenção à quem vestia a camisa com vontade e determinação, fora o amor estampado no rosto em cada partida. Sempre houveram chances para os moleques, e eles aproveitaram sempre.
Entre os grandes exemplos da base são paulina estão Cafú, Muller, Júlio Baptista, Denilson (seleção brasileira), Hernanes, Breno, Jean, Tardelli, Muricy, Fabio Simplício, Kleber e Kaká.
Atualmente temos Ademilson, Rafinha, Rodrigo Caio, Henrique Miranda, Lucas Farías, Denilson e a grande estrela, vendido por mais de 100 milhões de reais, Lucas.
O São Paulo faz um ótimo trabalho de preparação de atletas, formando ótimos jogadores e indivíduos. Nesse quesito o tricolor sempre foi um dos melhores. Nossos centros de treinamento são as casas dessa garotada com um futuro brilhante pela frente. Grandes nomes do futebol mundial começaram no tricolor.
Como resultado desse trabalho, temos 3 taças da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o torneio mais importante das categorias de base.
Essa garotada toda deu muito lucro e benefícios ao São Paulo, e o resto que está chegando, tenho certeza que também será muito importante. Lucas Farías, Henrique Mirada, Rodrigo Caio e Ademilson já provaram ter potencial e têm tudo para virarem titulares do tricolor daqui um tempo.
Nosso grupo mostra união e vontade. Prometem dar o sangue pelo tricolor do Morumbi.
Nosso grupo, atualmente é treinado por Sérgio Baresi, que já foi treinador do profissional também.
Desejamos boa sorte aos futuros campeões, e um muito obrigado para quem já passou por lá !

Campeões de 2010. Nosso futuro promete.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

História sem fim...

Na terça-feira passada (18), o São Paulo enviou uma carta à Conmebol explicando os acontecimentos de quarta-feira passada (12) na final contra o Tigre, tentando provar que tudo começou dentro de campo e tudo começando com o Tigre, eles começaram e continuaram com a briga, quando a briga deu o início o São Paulo vencia por 2 a 0 a equipe argentina. 
Tudo ocorria bem durante o primeiro tempo, para a equipe Paulista claro, o Tigre veio com a intenção de partir para agressão e esqueceram da bola, Lucas o principal alvo da confusão apanhou o jogo todo, sofrendo inúmeros falta, e levando até mesmo um pisão nas costas e uma cotovelada na cara, o que fez seu nariz sangrar demais. Após o termino do primeiro tempo Lucas foi mostrar como ficou o machucado ao adversário e tudo começou, empurra-empurra, tapas ali, chutes aqui e o Lucas saindo para o vestiário e a equipe do Tigre tentou descer junto com o jogador mas a Polícia impediu.
São Paulo garante que nenhum funcionário do clube estava armado, mesmo porque durante 77 anos de vida NUNCA um funcionário andou armado, isso também foi dito pelo Major Gonzaga. Os jogadores do Tigre alegaram que foram agredidos e uma arma de fogo foi apontato no peito do goleiro Albil, eles usaram isso como motivo para não voltar ao campo, mesmo com os dirigentes da Conmebol insistindo e garantindo sua segurança.
O juiz cansou de esperar e deu por encerrado o jogo, o São Paulo foi o campeão Sulamericano de 2012, receberam as medalhas e o troféu e comemoraram com sua torcida no Morumbi que enquanto o Tigre não subia inúmeras vezes gritaram " Ô O TRIGRE ARREGO! ". Após a partida os jogadores foram comemorar numa casa noturna enquanto membros das duas delegações passaram a noite na delegacia, e nenhum membro do Tigre disse que houve arma de fogo durante a confusão
O goleiro reserva Cousillas disse que tinha um vídeo do vestiário cheio de sangue para provar as agressões, mas o São Paulo mesmo liberou o vestiário quando o Tigre deixou o Morumbi.
A equipe da Argentina, Tigre, quer o cancelamento do jogo que deu o título inédito ao Morumbi, mas a Conmebol ratificou a conquista. A confederação deve se reunir ainda esta semana para decidir sobre esta confusão, e com certeza punições vai acontecer, e a confederação terá o documento do São Paulo em mãos.

O QUE IMPORTA É QUE FOMOS CAMPEÃO E O CAMPEÃO VOLTOU!

Estado do vestiário do visitante após a confusão;

Juvenal Juvêncio, o polêmico

Nação, alguém tem algum comentário a fazer sobre o polêmico Juvenal Juvêncio ?
Com certeza faltaria espaço, não é mesmo ? Afinal, nunca vi alguém ser tão criticado como o senhor dono do Morumbi.
Esse ano, principalmente, a torcida pegou no pé, xingou, fez campanhas e muito mais querendo a saída de Juvenal Juvêncio da cadeira máximo do São Paulo Futebol Clube. Não finja que não sabe de nada, com certeza você também fez isso.
Criticávamos dizendo que ele só ligava para seu "Red, Black and White" e não estava nem aí para o São Paulo Futebol Clube. Estávamos com medo de ter nosso grandioso Soberano nos fundo do futebol. Cobramos mudanças o tempo todo.
Aí que mora o perigo... xingamos, lutamos contra, pedimos a saída, e quando menos esperávamos... explosão no Morumbi.
Venda de Lucas por mais de 100 milhões de reais, contratação do maestro PH Ganso, contrato de reforma do Morumbi... de uma hora para a outra, o cara virou herói.
Apostou em Ney Franco, deu certo. Acabou o ano com título e vaga na Libertadores. Fora a grana que conseguimos e o time competitivo que ainda temos. Sem esquecer que nosso estádio ficará ainda mais lindo !
Juvenal Juvêncio é um senhor difícil de se comentar. Depende da fase. Se ele quiser levar o São Paulo ao topo, já provou ser capaz.
Mas ainda tem muito à ser feito por lá, vamos torcer para que tudo dê certo.
Parte da torcida gosta, outra não. Por sinal, muitos não gostam.
É, mas o cara fez um grande trabalho em 2012.
Outra coisa que não agrada muito aos torcedores tricolores é sua arrogância. Juvenal já disse algumas vezes "ser o melhor" e disse até que poderia ser melhor que muitos técnicos.
Em um movimento contra sua gestão, passou a ser chamado de "cachaceiro mercenário", por conta de seu hábito forte de consumir bebidas alcoólicas, principalmente o uísque. Sua paixão pela bebida assusta muitos dos torcedores.
Alguém aí sabia que Juvenal já foi investigador de polícia ? Pois é, quem diria. Não é mesmo, professor ?

Esperamos que esteja mesmo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Soberania x Imprensa

Nação, todos sabem que não vem de hoje a parcialidade da imprensa brasileira perante ao futebol.
Os jornalistas sempre favoreceram e apoiaram o Corinthians, já que dá mais audiência, dinheiro e afins. Sabemos que o São Paulo não está perto de ser "favorecido" pela mídia, que constantemente apela contra nosso time.
Fazem matérias sem apurar informações, inventam coisas para causarem polêmicas, usam o São Paulo contra o Brasil... fazem de tudo para prejudicar a imagem são paulina.
Nos últimos tempos esse problema está aumentando. Corinthians em boa fase, São Paulo sem conquistar títulos, polêmica numa final internacional... todos esses fatos levam à uma cobrança excessiva e perturbatória.
Jornais, revistas, televisão e algumas vezes o rádio. Todos contra a Soberania, todos contra o São Paulo Futebol Clube. As matérias prejudicam nossa imagem sem mostrar a realidade. Grande parte da imprensa ficou contra o Tricolor na polêmica do Tigre sem ter certeza do que houve no vestiário.
Grande parte da torcida, os verdadeiros, estão ficando incomodados e furiosos com essas atitudes. A diretoria tem que tomar uma atitude urgentemente, pois ninguém pode aceitar o que a mídia faz com a imagem do São Paulo.
É falta de respeito contra um clube que representou o Brasil por tantas vezes pelo mundo afora. Algo deve ser feito, pois jogadores, comissão técnica, diretoria e principalmente a torcida não merecem esses fatos.
São Paulo Futebol Clube, você é o maior de todos. Não permita que torcedores rivais prejudiquem nossa história e nossa imagem por meio da mídia.
Falo por toda a nação são paulina: Exija respeito da imprensa, São Paulo Futebol Clube !

Estamos contra a repressão da imprensa

Copa Suruga Bank 2013

Muitos não sabem e estão desconfiados dessa tal de Copa Suruga Bank, vamos entender que campeonato é esse, vamos lá. 

Este é campeonato começou a ser disputado em 2008 e é disputado em apenas um jogo, o campeão da Taça da Liga Japonesa contra o campeão da Sulamericana, os jogos acontecem no Japão, no estádio do campeão japonês.

O campeonato intercontinental vai para a sexta edição, e o São Paulo participará por ser o atual campeão da Sulamericana 2012 e enfrentará o Kashima Antlers por vencer a Copa da J-League.
A disputa ocorrerá dia 7 de agosto no estádio japonês, Kashima Soccer Stadium, que fica em Ibaraki.
Será mais um campeonato internacional para o São Paulo conquistar e mostrar seu verdadeiro tamanho? O de ser SOBERANO?
Será mais um troféu para os corinthianos sentirem inveja e ficar atrás de nós? 
Vamos lá São Paulo levantar mais uma taça, muita determinação e futebol é claro!

                                 

Seja bem vindo Lúcio!

Lúcio é o novo reforço do São Paulo para 2013, o xerife assinou um contrato de duas temporadas e sua apresentação será no Salão Nobre do Morumbi, às 12 horas desta quarta-feira.

Lúcio é o mais novo jogador do São Paulo, foi anunciado nesta tarde o reforço do xerife na zaga tricolor, Lúcio jogava na Juventus e está com 34 anos, São Paulo buscou a experiência de Lúcio, já que está de volta para a Libertadores, depois de dois anos sem disputa-la.
O zagueiro ficou 12 anos fora do Brasil e está de volta vestindo a camisa tricolor, é um sonho velho da direção, já que em Julho o São Paulo foi atrás e não conseguiu concretizar a transferência, agora felizmente o Lúcio é tricolor!
O perfil do zagueiro de líder, seriedade, guerreiro,um xerife, agrada a torcida e a direção, assim ele ajudará o São Paulo em 2013 nos principais campeonato, e claro sua experiência ajudará muito!
Agora da para entender por que chamamos o São Paulo de "nossa seleção"? Rogério Ceni, Lúcio, Jádson, Ganso, Luis Fabiano, alguma dúvida? 2013 tem tudo para dar certo para o São Paulo!
Agora, quem sai? Rhodolfo sai e fica no banco ou vai ser negociado? São Paulo jogará com 3 zagueiros ou continuará a tática campeã? VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SER CAMPEÃO!

Confira a ficha técnica do reforço
Nome: Lucimar da Silva Ferreira
Apelido esportivo: Lúcio
Nascimento: 08/05/1978 (34 anos)
Local de nascimento: Planaltina-DF
Altura: 1,88m
Peso: 86kg
Clubes que defendeu
1995/97 - Planaltina E.C.
1998/2000 - S.C. Internacional
2000/2004 - Bayer 04 Leverkusen (ALE)
2004/2009 - F.C. Bayern München (ALE)
2009/2012 - F.C. Internazionale Milano (ITA)
2012 - Juventus F.C. (ITA)
2013 - São Paulo F.C.
Títulos conquistados
1998 - Copa São Paulo de Futebol Júnior
2004 - Copa da Liga Alemã
2004/05 - Copa da Alemanha
2004/05 - Campeonato Alemão
2005/06 - Copa da Alemanha
2005/06 - Campeonato Alemão
2007 - Copa da Liga Alemã
2007/08 - Copa da Alemanha
2007/08 - Campeonato Alemão
2009/10 - Copa da Itália
2009/10 - Campeonato Italiano
2009/10 - Liga dos Campeões da Europa
2010/11 - Supercopa da Itália
2010 - Campeonato Mundial de Clubes da FIFA
2010/11 - Copa da Itália
2012/13 - Supercopa da Itália
Seleção Brasileira
002 - Copa do Mundo - Japão e Coréia
2005 - Copa das Confederações
2009 - Copa das Confederações
Seja bem vindo guerreiro! OLE LE OLAL A O LÚCIO VEM AI E O BICHO VAI PEGAR!

A história Soberana na Libertadores

Taça Libertadores e São Paulo Futebol Clube, uma linda relação de muita história, emoção, comemoração, choro...
Vamos começar com alguns dados para você entender melhor:
181 pontos ganhos
119 jogos disputados
61 vitórias
30 empates
28 derrotas
194 gols marcados
112 gols sofridos
63,29% de aproveitamento

É muita coisa, não é, nação ?

Essa história começou em 1972, após bons resultados no Campeonato Brasileiro. Logo na primeira fase eliminamos o Atlético-MG, Olímpia e Cerro Porteño. Perdemos na semi para os argentinos do Independiente e terminamos em quarto lugar.
Em 1974, com direito ao grande feito de eliminar o rival Palemiras, chegamos às finais, mas também perdemos, para o mesmo Independiente.
Em três próximas participações, fomos muito mal e não passamos da primeira fase, em 1978, 1982 e 1987.
Aí veio 1992. Telê no comando, time de craques, e mais que isso, guerreiros ! Atropelamos todos, e na final pegamos o Newell's Old Boys. 1x0 para cada lado e decisão por pênaltis. Enfim, São Paulo campeão da América com direito a invasão da massa Soberana ao gramado do Morumbi.
O espírito de Libertadores continuou em 1993. Com um time diferente do outro ano, não decepcionamos. Perdemos na estréia, mas recuperamos a vantagem e atropelamos o resto, com direito à um 5x1 na final diante da Universidad Católica.
Em 1995 fomos muito bem e atropelamos todos, menos o Vélez Sarsfield na final. Perdemos nos pênaltis. Quase o tri-campeonato.
Demoramos para voltar a disputar a América. Dez anos depois, em 2004, estávamos de volta à briga. Passamos bem pela primeira fase e suamos para bater o Rosário nas oitavas. Passamos pelo brilho do M1T00. O feito só foi destruído com a triste eliminação na semi-final, no último minuto, contra o Once Caldas.
Chegamos à 2005... O que falar desse ano ? Começamos com o campeonato paulista. Time entrosado, forte e muito competitivo.
Destruímos todos, até o Palmeiras nas oitavas, com duas vitórias. Aí chegou o temido River Plate. Temido ? Ganhamos as duas com direito à vitória em solo argentino, no primeiro jogo. Nas finais, jogo duro e empate contra o Atlético-PR, 1x1. No primeiro jogo né, porque no Mourmbi... Grande atuação, goleada por 4x0 e tri-campeonato garantido para o Tricolor Paulista !
Fomos muito bem nos outros anos também, mas caímos para times brasileiros. Inter na final em 2006, Grêmio nas oitavas em 2007, Fluminense na semi em 2008 e o Cruzeiro nas quartas em 2009. Em 2010, voltamos a enfrentar o Inter na semi, e perdemos novamente.

Campanhas Tricolores:


- 1972: 4° colocado
- 1974: vice-campeão
- 1978: 15° colocado
- 1982: 11° colocado
- 1987: 17° colocado
- 1992: campeão
- 1993: campeão
- 1994: vice-campeão
- 2004: 3° colocado
- 2005: campeão
- 2006: vice-campeão
- 2007: 11° colocado
- 2008: 4º colocado
-2009: 8º colocado
-2010: 4º colocado
Soberano, que venha 2013. Após duas edições fora da Taça Libertadores, estamos de volta. Com certeza teremos um time competitivo e guerreiro. Temos tudo para buscar o tetra-campeonato. Vamos com força para derrubar tudo e todos. Avante meu Tricolor !
Três Libertadores é para poucos, muitos poucos.